Home O Piloto Palmarés Multimedia Noticias Calendário E-Mail
Lamy à conquista de Fronteira     (25 Novembro 2010)  
24 Horas de TT disputa-se este fim-de-semana
Pedro Lamy participa este fim-de-semana nas 24 Horas de TT, que terá lugar na Vila de Fronteira, no Alentejo. Depois de mais uma temporada de sucesso na velocidade internacional, Lamy aceitou mais este desafio, desta feita, no todo-o-terreno, aos comandos de um protótipo Peugeot, que dividirá com António Coimbra, Luís Silva e José Pedro Fontes.

Acostumado a provas com várias horas de duração, embora disputadas em traçados bem diferentes do que irá encontrar em Fronteira, Pedro Lamy sente-se preparado para mais este desafio. “24 horas são 24 horas, sejam disputadas em asfalto ou em terra, pelo que o importante é poder contar com uma máquina fiável e tentar ser o mais regular possível, evitando grandes entusiasmos para não danificar o carro”, referiu Pedro Lamy, que em 2008 foi o melhor piloto português, subindo ao segundo lugar do pódio.

O objectivo de Pedro Lamy é lutar pela vitória desta dura prova de todo-o-terreno, tarefa que não será fácil tendo em conta que a edição de 2010 das 24 Horas de Fronteira contará com 94 equipas à partida. “São muitas equipas à partida e com objectivos bem distintos, muitos deles com o objectivo de se divertirem nesta grande festa que marca o final de mais uma temporada do TT em Portugal. Por outro lado, temos também vários adversários muito fortes, equipados com máquinas muito bem preparadas e que certamente têm objectivos iguais aos nossos. Contudo, também estamos preparados e além da grande diversão, estamos prontos para lutar pela vitória da prova”.

O início da prova está agendado para às 12 horas de Sábado, dia 27 de Novembro.

Versão zip  
o piloto
palmarés
multimédia