Home O Piloto Palmarés Multimedia Noticias Calendário E-Mail
Lamy vence em Fronteira     (28 Novembro 2010)  
Portugal volta a subir ao lugar mais alto do pódio
Pedro Lamy, António Coimbra, Luís Silva e José Pedro Fontes foram os grandes vencedores da edição de 2010 das 24 Horas de TT de Fronteira. A equipa portuguesa dominou por completo os acontecimentos e depois de um interregno de sete anos – em que a vitória coube sempre a equipas estrangeiras – voltou a colocar o nome de Portugal no lugar mais alto do pódio.

“À terceira foi de vez”, começou por referir Pedro Lamy, que participou pela terceira vez consecutiva na grande festa do TT nacional, conseguindo superar o segundo lugar alcançado em 2008. “Foi uma grande vitória. O carro estava muito bem preparado, não tivemos qualquer tipo de problemas e a equipa soube gerir muito bem os acontecimentos ao longo das 24 horas de prova”.

A equipa de Pedro Lamy dominou desde o início em Fronteira, conseguindo a “Pole-Position” para a corrida e dominando desde os primeiros metros desta prova de 24 horas de duração: “Atacámos forte na fase inicial da prova e conseguimos ganhar alguma vantagem para os nossos mais directos adversários. A partir daí foi uma questão de gerir o andamento de forma a minimizar os riscos, mas conscientes de que não podíamos “tirar pé”. Foi mais uma fantástica experiência, com um carro muito fiável e uma equipa bastante homogénea, que no final nos possibilitou subir ao lugar mais alto do pódio”, concluiu Pedro Lamy que soma assim mais uma vitória ao seu vasto palmarés, desta feita no todo-o-terreno.

Versão zip  
o piloto
palmarés
multimédia