Home O Piloto Palmarés Multimedia Noticias Calendário E-Mail
Intercontinental Le Mans Cup     (16 Março 2011)  
Lamy estreia Peugeot 908 em Sebring
Pedro Lamy estreia este fim-de-semana em Sebring, nos EUA, o novo Peugeot 908. A prova norte-americana, com 12 horas de duração, marca o início da temporada de 2011 do Intercontinental Le Mans Cup e ainda o primeiro grande desafio para a nova arma da equipa oficial da Peugeot.

O piloto português, que se encontra nos EUA desde segunda-feira, já teve oportunidade de rodar com a nova máquina no circuito de Sebring e mostrou-se muito agradado com os resultados conseguidos nestes testes não oficiais. “Nesta fase de desenvolvimento é muito importante acumular o maior número de quilómetros possível. É necessário assegurar que tudo estará a 100% para este primeiro confronto. Apesar do carro ainda ter um grande potencial de desenvolvimento, tudo tem corrido pela positiva e conforme planeado. Temos conseguido rodar sempre entre os primeiros e estamos bastante confiantes para esta primeira prova da temporada”.

“O grande objectivo da Peugeot Sport, tal como tem sido habito nos últimos anos, é lutar pela vitória das 24 Horas de Le Mans, pelo que toda a experiência que conseguirmos acumular nesta corrida será importante para tornarmos o novo 908 numa máquina ainda mais competitiva e fiável”, acrescentou Pedro Lamy.

Para as 12 Horas de Sebring, Pedro Lamy fará equipa com Franck Montagny e Stephane Sarrazin no Peugeot 908 n.º 8, enquanto a segunda máquina da Peugeot Sport será entregue a Alexander Wurz, Anthony Davidson e Marc Gené.

A qualificação para as 12 Horas de Sebring terá lugar esta sexta-feira, pelas 15 horas (19 horas em Portugal), enquanto a corrida terá início às 12 horas (16 horas em Portugal) de Sábado, dia 19 de Março.

A prova poderá ser acompanhada em directo através do site oficial do campeonato: http://www.lemans.org

Versão zip  
o piloto
palmarés
multimédia