Home O Piloto Palmarés Multimedia Noticias Calendário E-Mail
Intercontinental Le Mans Cup     (20 Março 2011)  
Lamy sobe ao pódio nas 12 Horas de Sebring
Pedro Lamy subiu este Sábado ao terceiro lugar do pódio das 12 Horas de Sebring, uma das mais importantes provas de resistência norte-americana. Um resultado muito positivo para o piloto português e os seus companheiros de equipa Franck Montagny e Stephane Sarrazin que, na prova inaugural do Intercontinental Le Mans Cup, estrearam o novo Peugeot 908.

Depois de terem conquistado a Pole-Position, a equipa do piloto português esteve sempre em luta pela vitória desta dura prova de resistência, alternando, durante toda a corrida, a liderança da mesma com o Peugeot 908 Hdi FAP do Team Oreca e o Honda ARX nº 1. Um problema no radiador do 908 nº 8 acabou por fazer com que a equipa de Lamy perdesse preciosos segundos com a sua reparação e consequentemente as hipóteses de vencer.

“Julgo que foi um bom resultado tendo em conta que foi a primeira prova que realizámos com este carro e não sabíamos como estaria em situação de corrida. Apesar da sua juventude e do grande potencial de desenvolvimento ainda existente, o 908 mostrou-se já bastante competitivo e conseguimos superar os nossos objectivos. O carro mostrou-se bastante fiável e tenho a certeza que até às 24 Horas de Le Mans estará ainda mais competitivo”, afirmou Pedro Lamy que comemora hoje o seu 39º aniversário.

“A Peugeot sai dos EUA na liderança do campeonato de construtores do Intercontinental Le Mans Cup, o que é bastante positivo para a equipa. Ainda há muito trabalho de desenvolvimento a fazer, mas julgo estarmos no rumo certo”, concluiu o piloto português.

A vitória acabou por sorrir ao Peugeot 908 HDi FAP do Team Oreca, enquanto a segunda posição ficou para o Honda ARX nº 1. O segundo Peugeot oficial terminou as 12 Horas de Sebring no 8º posto. A próxima prova do ILMC terá lugar a 8 de Maio na Bélgica, com a disputa das 6 Horas de Spa-Francorschamps.

Versão zip  
o piloto
palmarés
multimédia