Home O Piloto Palmarés Multimedia Noticias Calendário E-Mail
Campeonato de Resistência VLN     (30 Abril 2011)  
Pedro Lamy foi 5º em Nurburgring
Pedro Lamy terminou a corrida de hoje pontuável para o Campeonato de Resistência VLN na quinta posição. A prova disputada no traçado alemão de Nurburgring – Nordschleife foi importante para a equipa oficial da BMW que teve assim mais uma importante ocasião para testar para as 24 Horas de Nurburgring, no circuito onde se realizará esta importante prova de resistência.

“A classificação final não era relevante para a equipa. O nosso objectivo era rodar o máximo possível e testar todas as evoluções efectuadas até agora. Conseguimos cumprir na íntegra o que tínhamos planeado e de modo geral até acabámos por conseguir um bom resultado, com o BMW M3 GT dos meus companheiros de equipa Dirk Werner, Dirk Muller e Dirk Adorf a conseguirem o terceiro lugar do pódio, enquanto eu, o Augusto Farfus e o Jorg Muller terminámos no quinto posto, depois de termos arrancado da 14ª posição da grelha”, comentou Pedro Lamy no final da prova deste fim-de-semana.

“As 24 Horas de Nurburgring são sempre muito disputada, mas este ano, julgo que irão ser ainda mais. Existem mais marcas envolvidas, os carros estão muito competitivos e o ritmo muito forte. Julgo que estão reunidas todas as condições para que se proporcione um grande espectáculo desportivo. Vai ser uma prova bastante dura”, referiu o piloto português que detém o recorde de vitórias nas 24 Horas de Nurburgring, cinco, em conjunto com Marcel Tiemann.

A vitória da corrida de hoje acabou por sorrir a Chris Mamerow e Armin Hahne (Mercedes), seguidos de Timo Bernhard, Lucas Luhr e Romain Dumas (Porsche) e Dirk Werner, Dirk Muller e Dirk Adorf (BMW), na segunda e terceira posições, respectivamente. Pedro Lamy, Augusto Farfus e Jorg Muller terminaram no quinto posto.

Versão zip  
o piloto
palmarés
multimédia