Home O Piloto Palmarés Multimedia Noticias Calendário E-Mail
Pedro Lamy nos 1000 Kms de Spa-Francorchamps     (5 Maio 2011)  
Primeiro “duelo” do ano promete grande animação
Os 1000 Kms de Spa-Francorchamps disputam-se já este fim-de-semana. A segunda jornada do ILMC (Intercontinental Le Mans Cup) ficará marcada pelo primeiro grande confronto do ano entre os novos Peugeot 908 e Audi R18, adivinhando-se uma corrida imprópria para cardíacos, sendo ainda o derradeiro ensaio da Peugeot Sport antes das tão esperadas 24 Horas de Le Mans.

O piloto português fará na corrida deste fim-de-semana equipa com Sebastien Bourdais e Simon Pagenaud no Peugeot 908 nº 9. “Esta prova é muito importante para toda a equipa, pois trata-se da nossa última corrida antes das 24 Horas de Le Mans. Pela primeira vez este ano a Peugeot optou por correr com os seus 3 carros, de forma a testar todos os pormenores e estar a 100% para a mítica prova de resistência francesa”, referiu o piloto português que, no circuito das Ardenas, acredita ser possível repetir a vitória do ano passado.

“O nosso objectivo, como sempre, é lutar pela vitória, contudo, em Spa, teremos que ter especial atenção pois as 24 Horas de Le Mans são já em Junho e não podemos correr riscos. Apesar das características das duas provas serem bastante diferentes, este será o nosso primeiro duelo do ano com a Audi, pelo que poderemos ficar com uma ideia do que poderá acontecer em Le Mans”, concluiu Pedro Lamy antes do embarque para a Bélgica.

O Peugeot 908 nº 7 será entregue a Anthony Davidson, Marc Gene e Alex Wurz, enquanto o carro nº 8 terá como pilotos Nicolas Minassian, Franck Montagny e Stephane Sarrazin. A qualificação terá lugar às 16h20m de Sexta-feira, com o início da corrida marcado para às 13 horas (Portugal) de Sábado.

Os 1000 Kms de Spa-Francorchamps poderão ser acompanhados em directo no site oficial da Peugeot Sport, www.peugeot-sport.com e ainda no Eurosport 2 a partir das 15h45m e no Eurosport a partir das 17h30m

Versão zip  
o piloto
palmarés
multimédia