Home O Piloto Palmarés Multimedia Noticias Calendário E-Mail
Campeonato de Resistência VLN     (13 Maio 2011)  
Pedro Lamy corre este fim-de-semana em Nurburgring
Ao serviço da BMW Motorsport, Pedro Lamy participará este fim-de-semana na terceira ronda do Campeonato de Resistência VLN, que terá lugar no traçado de Nurburgring – Nordschleife, na Alemanha. A equipa germânica e o piloto português esperam assim aproveitar mais esta oportunidade para preparar da melhor forma a sua participação na 39ª edição das 24 Horas de Nurburgring.

Também conhecido como “Inferno verde”, Nurburgring – Nordschleife é considerado por um grande número de pilotos como “um dos mais difíceis e complexos circuitos do mundo”. Com um perímetro superior a 25 Kms e bastante sinuoso (33 curvas para a esquerda e 40 para a direita), “cada volta é um novo desafio”, ainda mais quando se trata “das 24 Horas de Nurburgring, onde o número de carros em pista é consideravelmente elevado”.

“A corrida deste Sábado, com 6 horas de duração, será mais um importante teste para as 24 Horas de Nurburgring. A equipa tem trabalhado afincadamente na evolução dos nossos BMW M3 GT, que têm vindo a mostrar-se cada vez mais competitivos. O principal objectivo deste fim-de-semana é continuar o trabalho de desenvolvimento, contudo, como em todas as corridas, estaremos em pista para lutar pela vitória”, prosseguiu o piloto português que detém o recorde de vitórias nas 24 Horas de Nurburgring, cinco, em conjunto com Marcel Tiemann.

Pedro Lamy fará equipa com Jorg Muller e Augusto Farfus no BMW M3 GT nº 42, enquanto o segundo carro da equipa, nº 43, será entregue a Andy Priaulx, Dirk Muller e Dirk Adorf.

A qualificação para estas seis horas de Nurburgring terá lugar entre às 7h05m e 8h35m de Sábado, estando o início da corrida agendado para às 10h30m (hora em Portugal).

Versão zip  
o piloto
palmarés
multimédia