Home O Piloto Palmarés Multimedia Noticias Calendário E-Mail
Lamy brilha nas 24 Horas de Le Mans     (12 Junho 2011)  
Piloto leva as cores de Portugal ao segundo lugar do pódio
A 79ª edição das 24 Horas de Le Mans chegou hoje ao final. Depois de 24 horas bastante intensas e cheias de emoção, com os dois primeiros classificados a terminarem separados por menos de 14 segundos, Pedro Lamy conseguiu um resultado extraordinário, repetindo a classificação de 2007, subindo ao segundo lugar mais alto do pódio da mais emblemática prova de resistência do Mundo.

“Foi um bom resultado e estou satisfeito por ter voltado ao pódio em Le Mans. Durante a corrida houve várias trocas de liderança entre a nossa equipa e a Audi, mas no fim, acabaram por levar a melhor. Tentámos tudo para vencer, mas a verdade é que o Audi estava ligeiramente melhor que o nosso carro e acabou por conseguir a vitória”, começou por contar Pedro Lamy após a celebração do pódio.

“Tive pena de não ter rodado tanto quanto gostaria. A equipa optou por serem apenas os meus dois companheiros de equipa a rodarem a partir da madrugada e respeitei essa decisão. Eles estavam ligeiramente mais rápidos que eu, principalmente nas dobragens, pelo que é normal que se tome essa decisão. Há outras alturas em que estou mais rápido que os meus companheiros de equipa, como foi o caso de Spa, onde fui o único a quem foi solicitado que realizasse três turnos seguidos”, comentou Pedro Lamy demonstrando, uma vez mais, todo o seu profissionalismo.

A vitória foi conseguida pelo Audi nº 2 de Marcel Fassler/ André Lotterer/ Benoit Treluyer, seguido do Peugeot 908 nº 9 de Pedro Lamy/ Simon Pagenaud/ Sebastien Bourdais e do Peugeot 908 nº 8 de Nicolas Minassian/ Stephane Sarrazin/ Franck Montagny na segunda e terceira posições, respectivamente.

Versão zip  
o piloto
palmarés
multimédia