Home O Piloto Palmarés Multimedia Noticias Calendário E-Mail
Lamy tenta sexta vitória no Nordeschleife     (22 Junho 2011)  
Nomeado para os dois carros da equipa oficial BMW
Passada que foi a edição 2011 de Le Mans, Pedro Lamy já está focado noutra grande prova de 24 Horas. Uma em que já venceu por cinco vezes, e onde procura ajudar a BMW Motorsport a conquistar também um novo triunfo. No próximo fim-de-semana em Nurburgring o piloto português vai trabalhar para dar continuidade à temporada bem sucedida da marca de Munique, que no Nordeschleife, na terceira prova do Campeonato de Resistência VLN com uma duração de 6 horas, arrecadou já este ano um brilhante pódio.

Este ano, Pedro Lamy foi nomeado pela BMW Motorsport para integrar as duas formações da equipa oficial germânica. O piloto português estará presente no BMW M3 GT nº 1 com Uwe Alzen, Jorg Muller e Augusto Farfus, e ainda, no nº 7, com Dirk Werner, Dirk Muller e Dirk Adorf.

Com os seus mais de 25 km, o mítico traçado germânico - também conhecido como o “Inferno Verde” - é bastante sinuoso (mais de 70 curvas) e considerado para alguns como uma “verdadeira tortura” e para outros só à altura de grandes campeões como Pedro Lamy. Acresce a isso o tráfego, já que em pista estarão cerca de 250 carros divididos por múltiplas classes. “Daí que a concentração tenha de ser bastante intensa e contínua”.

"A concorrência está muito forte. A equipa tem realizado um excelente trabalho, mas 24 horas são 24 horas e muita coisa pode acontecer. É necessário encontrar um bom ritmo e não cometer erros. Vamos com a intenção de lutar pelas primeiras posições e, se não tivermos nenhum problema durante a corrida, temos boas hipóteses de arrecadar a vitória", assume Lamy, que com Marcel Tieman detém o recorde de triunfos nas 24 Horas de Nurburgring.

Amanhã, quinta-feira, as equipas presentes nesta grande prova de resistência disputam a primeira sessão de qualificação, enquanto o segundo treino qualificativo está agendado para sexta-feira. O arranque para as 24 Horas de Nurburgring será dado às 15 horas de Sábado (hora em Portugal).

Versão zip  
o piloto
palmarés
multimédia