Home O Piloto Palmarés Multimedia Noticias Calendário E-Mail
Campeonato de Resistência VLN     (28 Agosto 2011)  
Lamy sobe ao pódio em Nurburgring
Pedro Lamy voltou a subir ao pódio em Nurburgring. O piloto português, que este fim-de-semana fez a sua estreia aos comandos do BMW Z4 GT3, conquistou o terceiro lugar final da sexta ronda do Campeonato de Resistência VLN, garantindo o melhor resultado da temporada para o BMW do Team Schubert.

Apesar do bom resultado final, Pedro Lamy e o seu companheiro de equipa Marko Hartung não tiveram a vida nada facilitada ao longo das 6 horas de resistência alemãs. Condições meteorológicas bastante inconstantes obrigaram a um esforço redobrado para manter a concentração e o BMW Z4 em pista, conforme explicou o piloto português que arrancou do 10º lugar da grelha: “Foram as condições mais difíceis que apanhei na minha carreira. Foram 3h30m de condução bastante complicadas. Tanto chovia torrencialmente como de seguida o piso estava seco, montávamos “slicks” e voltava a chover. Foi incrível. Condições tão inconstantes obrigam-nos a uma concentração redobrada para evitar erros e manter o carro em pista, principalmente num circuito tão difícil como Nurburgring”.

A mestria do piloto português em Nurburgring Nordschleife ajudou o Team Schubert a conquistar a sua melhor classificação da temporada com o BMW Z4 GT3. “Felizmente conseguimos ultrapassar todas as adversidades e subimos ao terceiro lugar do pódio. Foi uma corrida muito dura, mas o resultado acabou por ser compensador”, concluiu o piloto português que soma assim mais um bom resultado ao seu já vasto palmarés.

A vitória acabou por sorrir a Frank Biela/ Christian Hohenadel/ Michael Ammermuller (Audi TT), seguidos de Christopher Haase/ Christopher Mies/ Luca Ludwig (Audi R8) e Pedro Lamy/ Marko Hartung (BMW Z4), na segunda e terceira posições, respectivamente.

Versão zip  
o piloto
palmarés
multimédia