Home O Piloto Palmarés Multimedia Noticias Calendário E-Mail
24 Horas de Nurburgring     (19 Maio 2012)  
Pedro Lamy arranca da 5ª linha
Pedro Lamy vai arrancar da 5ª linha da grelha para a 40ª edição das 24 Horas de Nurburgring. Lamy realizou a 9ª melhor marca na derradeira qualificação, posição que permitirá ao piloto português lutar desde o início por mais uma vitória numa das mais difíceis e carismáticas provas de resistência automobilísticas do mundo.

“Apesar da qualificação não ser de grande importância numa prova com 24 horas de duração, é sempre bom arrancar nas primeiras posições, principalmente quando estão em pista mais de 200 viaturas. Vai ser uma prova muito dura, com adversários muito fortes, mas o nosso BMW Z4 GT3 já provou estar bastante competitivo e espero conseguir mais uma vitória nesta grande prova”, referiu Pedro Lamy que é o recordista de vitórias nas 24 Horas de Nurburgring, tendo subido por 5 vezes ao lugar mais alto do pódio e tem este fim-de-semana a hipótese de assinalar um novo recorde.

Ao contrário do que aconteceu nas primeiras qualificações, coube à BMW registar o melhor crono no derradeiro treino, o que deixa o piloto português ainda mais otimista na jornada para a conquista de mais um grande triunfo português além-fronteiras.

Novidade para estas 24 Horas de Nurburgring foi a realização de uma derradeira qualificação para os 40 mais rápidos das sessões anteriores. “Arrancávamos com a pista limpa e com um intervalo de 10 segundos entre nós, o que significava que não tínhamos que estar constantemente a ultrapassar adversários mais lentos. Ao contrário do que aconteceu nas sessões anteriores, onde a Porsche mostrou-se mais rápida, a BMW acabou por conseguir o melhor crono com um carro idêntico ao nosso, o que nos permite encarar esta prova com grande otimismo”.

Considerado o mais duro e difícil traçado do mundo, Nurburgring-Nordescheife, com os seus mais de 25 km de extensão, é um verdadeiro desafio para pilotos e máquinas. Em pista vão estar mais de 200 viaturas, o que torna esta prova germânica numa das mais duras e carismáticas provas de resistência do Mundo.

Recorde-se que Pedro Lamy, pela experiência registada no circuito de Nurburgring-Nordeschleife, foi nomeado pela BMW oficial para integrar os dois carros da BMW Vita4one. As 24 Horas de Nurburgring terão início hoje, às 15 horas em Portugal (16 na Alemanha).

Qualificação: 1º BMW Team Schubert (nº 19); 2º Mamerow Racing (nº 26); 3º Black Falcon (nº 15)…9º BMW Team Vita4one (nº 17)…15º BMW Team Vita4one (nº 18)…

Versão zip  
o piloto
palmarés
multimédia