Home O Piloto Palmarés Multimedia Noticias Calendário E-Mail
Pedro Lamy nas 24 Horas de Le Mans     (12 Junho 2012)  
A caminho de mais uma vitória portuguesa além-fronteiras
A 80ª edição das 24 Horas de Le Mans está prestes a começar. Pedro Lamy volta a marcar presença na mais prestigiada e desafiadora prova de resistência automobilística do mundo. Desta feita, o piloto português estará aos comandos do Corvette C6-ZR1 da Larbre Competition, equipa que venceu esta mítica prova em 2011 e que tem demonstrado estar ao mais alto nível para disputar a vitória da categoria LM GTE.

O circuito de La Sarthe será já no próximo fim-de-semana palco da maior prova de resistência do mundo. A segunda posição conquistada nos testes oficiais para as 24 Horas de Le Mans são certamente um bom indicativo de como poderá decorrer esta jornada para o piloto português Pedro Lamy, considerado por muitos como um dos melhores pilotos de resistência do mundo.

“A Larbre é uma equipa muito competitiva e tem demonstrado estar no topo das equipas “privadas”. Este ano foi-lhes entregue em exclusividade para o WEC a preparação e o desenvolvimento dos Corvette C6-ZR1 e tenho muito orgulho em fazer parte desta equipa”, começou por dizer Pedro Lamy que, este ano, já conquistou a terceira posição nas 12 Horas de Sebring.

“Os testes que efetuámos em La Sarthe foram muito positivos e julgo que temos boas hipóteses de lutar pela vitória das 24 Horas de Le Mans. O Carro está muito bem preparado, rápido e acima de tudo, parece estar bastante fiável, fator fundamental para uma prova com esta duração”.

Pedro Lamy dividirá os comandos do Corvette com Patrick Bornhauser/ Julien Canal/ Pedro Lamy/ Jean-Philippe Belloc A qualificação para as 24 Horas de Le Mans terá lugar na quarta e quinta-feira, com a partida para a 80ª edição a ser dada no Sábado, pelas 14 horas (Portugal).

Versão zip  
o piloto
palmarés
multimédia