Home O Piloto Palmarés Multimedia Noticias Calendário E-Mail
24 Horas de Spa-Francorchamps     (29 Julho 2012)  
Pedro Lamy sem sorte na prova belga
A edição de 2012 das 24 Horas de Spa-Francorchamps, que decorreu este fim-de-semana na Bélgica, não correu de feição a Pedro Lamy e aos seus colegas de equipa da ASM Team, Luís Silva, Ricardo Bravo e Karim Ojjeh. Problemas mecânicos no seu McLaren acabaram por ditar o abandono da equipa portuguesa após 12h30m de prova.

Pedro Lamy foi o primeiro piloto a assumir os comandos do McLaren MP4 12 C GT3 da ASM Team chegando a rodar no “Top 10” da classificação geral, mas problemas nos turbos da máquina portuguesa e posteriormente na embraiagem acabaram por ditar a desistência da equipa, conforme explicou o piloto português: “Foi um fim-de-semana algo complicado. Ainda nos treinos de qualificação, o Karim Ojjeh foi abalroado por um adversário com a nossa máquina a ficar bastante danificada, mas felizmente, a equipa realizou um excelente trabalho e conseguiu reconstruir o carro a tempo. A prova também não foi isenta de problemas, mas foi a embraiagem que nos retirou qualquer hipótese de continuarmos em pista”.

A vitória acabou por sorrir a equipa nº16 (Audi), seguida pela equipa nº 1 (Audi) e pela equipa nº 66 (BMW), na segunda e terceira posições, respetivamente.

Versão zip  
o piloto
palmarés
multimédia