Home O Piloto Palmarés Multimedia Noticias Calendário E-Mail
Lamy sobe ao pódio em Silverstone     (14 Abril 2013)  
Aston Martin dominou prova inaugural do Mundial
Pedro Lamy subiu ao terceiro lugar do pódio da prova inaugural do Campeonato do Mundo de Resistência que decorreu hoje em Silverstone, Inglaterra. Uma prova extremamente exigente para os pilotos da categoria GTE Pro, dominada por completo pela Aston Martin que assegurou a liderança desde o início, terminando com os seus dois carros no pódio.

Darren Turner, Bruno Senna e Stefan Mucke alcançaram a vitória, enquanto o piloto português e os seus companheiros de equipa Paul Dalla Lana e Frederic Makowiecki terminaram na terceira posição da categoria GTE Pro. “Foi um bom resultado para a equipa. Por muito pouco não conseguíamos uma dobradinha. Infelizmente, na parte inicial da corrida o carro não colaborou e estávamos com uma pequena desvantagem para os nossos adversários em termos de velocidade. Conseguimos recuperar e regressámos às primeiras posições. Este resultado foi muito importante para nós e esperamos estar ainda mais fortes para a próxima prova”, referiu Pedro Lamy que uma vez mais subiu ao pódio no Mundial de Resistência.

Numa prova inteiramente dominada pela Aston Martin na categoria GTE Pro e GT Pro/Am, as 6 Horas de Silverstone foram um excelente ensaio para as 24 Horas de Nurburgring, 24 Horas de Le Mans e restantes provas do Campeonato do Mundo de Resistência.

Na categoria GT Pro a vitória sorriu a Darren Turner, Bruno Senna e Stefan Mucke (Aston Martin), seguidos de Kamui Kobayashi e Toni Vilander (Ferrari) e Pedro Lamy, Paul Dalla Lana e Frederic Makowiecki (Aston Martin), na segunda e terceira posições, respetivamente.

Versão zip  
o piloto
palmarés
multimédia