Home O Piloto Palmarés Multimedia Noticias Calendário E-Mail
Campeonato do Mundo de Resistência – FIA WEC     (19 Setembro 2013)  
Pedro Lamy com jornada importante no Texas
O estado do Texas, nos EUA, recebe este fim-de-semana a quinta jornada do Campeonato do Mundo FIA de Resistência. O circuito recém-inaugurado será um novo desafio para pilotos e máquinas do FIA WEC, contudo, Pedro Lamy mostra-se confiante na conquista de um bom resultado para a equipa oficial da Aston Martin.

Aos comandos do Vantage GTE nº 98, Pedro Lamy volta a fazer equipa com Paul Dalla Lana e Richie Stanaway. O trio da Aston Martin Racing mostrou-se muito competitivo na última jornada disputada em São Paulo, Brasil, tendo conquistado a Pole-Position da categoria GTE Pro, mas um problema na caixa de velocidades e um toque de um adversário determinaram a quinta posição final.

“Estávamos muito fortes, mas infelizmente as coisas acabaram por não correr de feição ao longo da corrida, situação que esperamos que não volte a acontecer este fim-de-semana. O circuito é novo para todos e os treinos livres serão muito importantes não só para aprendermos o traçado, mas também para conseguirmos as melhores afinações para os carros. A equipa continua muito competitiva e empenhada em vencer o campeonato pelo que certamente teremos boas condições para lutar pela vitória na nossa categoria”, revelou o piloto português bastante motivado para esta jornada americana do FIA WEC.

As 6 Horas do Circuito das Américas disputam-se no próximo Domingo, dia 22 de Setembro, contudo hoje, por ser a extreia do FIA WEC neste traçado, realizam-se duas sessões extra de treinos. Amanhã e Sábado terão lugar as habituais sessões de treinos livres e de qualificação. A corrida terá início no Domingo pelas 17 horas (Portugal) e poderá ser acompanhada em direto no Motors TV.

Versão zip  
o piloto
palmarés
multimédia