Home O Piloto Palmarés Multimedia Noticias Calendário E-Mail
FIA WEC – Corrida encurtada pela chuva     (20 Outubro 2013)  
Equipa de Pedro Lamy termina na sexta posição
A forte chuva que caiu no circuito de Fuji estragou por completo a corrida japonesa do Campeonato do Mundo FIA de Resistência. Foram apenas 3 horas de prova ao contrário das 6 inicialmente previstas, realizadas inteiramente atrás do “safety car”. Pedro Lamy, tal como vários outros pilotos, nem chegou a entrar em pista, com o seu companheiro de equipa Richie Stanaway a levar o Aston Martin nº 99 ao sexto lugar final da categoria GTE Pro.

“As condições meteorológicas bastante adversas obrigaram a organização a interromper a prova após 3 horas de corrida. Logo na volta de lançamento, com a pista bastante alagada e, tal como aconteceu com outros pilotos, o Richie Stanaway não evitou um pião, bateu e danificou a suspensão do carro, o que nos fez perder algum tempo e cair algumas posições”, referiu Pedro Lamy que acabou por não assumir os comandos do Aston Martin nº 99.

“Foi uma corrida para esquecer. Sempre com o “safety car” em pista e sem qualquer hipótese de recuperação. A organização ainda nem sabe como será feita a atribuição dos pontos. Sinceramente, considero que nem chegou a haver corrida”, concluiu o piloto português.

Versão zip  
o piloto
palmarés
multimédia