Home O Piloto Palmarés Multimedia Noticias Calendário E-Mail
Lamy com a Aston Martin Racing no WEC     (16 Abril 2014)  
Mundial arranca este fim-de-semana em Silverstone
Pedro Lamy está de regresso ao Campeonato do Mundo FIA de Resistência (FIA WEC) com a equipa oficial da Aston Martin. O piloto português disputará a temporada de 2014, que arranca este fim-de-semana em Silverstone, Inglaterra, com o canadiano Paul Dalla Lana e o dinamarquês Christoffer Nygaard no Aston Martin #98 inscrito na categoria GTE-Am.

As 6 Horas de Silverstone marcam o início da temporada de 2014 do Mundial de Resistência. Com perto de 30 carros em pista e cerca de 80 pilotos inscritos, o campeonato promete grandes lutas e muita animação desde a primeira prova.

“Será certamente uma temporada bastante competitiva, onde teremos que dar o máximo em todas as provas se quisermos lutar pela vitória do campeonato. Tanto o Paul (Dalla Lana) como o Christoffer (Nygaard) são pilotos muito rápidos e o carro já demonstrou ser muito competitivo e fiável, pelo que penso estarem reunidas todas as condições para lutarmos pelo título”, afirmou Pedro Lamy que, uma vez mais, defenderá as cores da equipa oficial da Aston Martin no WEC.

O Mundial de Resistência é constituído por 8 provas: 6 Horas de Silverstone, 6 Horas de Spa-Francorchamps, 24 Horas de Le Mans, 6 Horas do Circuito das Américas, 6 Horas de Fuji, 6 Horas de Shangai, 6 Horas do Bahrein e 6 Horas de São Paulo.

O programa desportivo das 6 Horas de Silverstone tem início na sexta-feira com a disputa dos primeiros treinos livres, seguindo-se a qualificação no Sábado e o primeiro confronto da temporada a partir das 12 horas de Domingo, podendo ser acompanhado em directo no Motors TV.

Versão zip  
o piloto
palmarés
multimédia