Home O Piloto Palmarés Multimedia Noticias Calendário E-Mail
Campeonato do Mundo FIA de Resistência     (19 Abril 2014)  
Pedro Lamy com a segunda melhor marca em Silverstone
Pedro Lamy irá arrancar amanhã da primeira linha da grelha para a ronda inaugural do Mundial FIA de Resistência que se realiza este fim-de-semana no circuito britânico de Silverstone. O piloto português e o seu companheiro de equipa Christoffe Nygaard realizaram a segunda melhor marca da qualificação entre os carros da categoria GTE AM, colocando o Aston Martin #98 da equipa oficial em excelente posição para lutar pela vitória da primeira prova da temporada de 2014.

“Apesar dos Ferrari estarem ligeiramente mais rápidos que o nosso carro, conseguimos impor um excelente ritmo e garantimos a segunda melhor marca da qualificação”, começou por referir o piloto português que está bastante optimista para a corrida de amanhã. “Numa corrida com 6 horas de duração muita coisa pode acontecer. De qualquer forma julgo que temos um bom carro, fiável e, um trio de pilotos bastante homogéneo, o que nos permite encarar com grande entusiasmo esta primeira prova da época de 2014. A concorrência é forte, mas estamos confiantes em alcançar um bom resultado”.

O piloto português terá como companheiros de equipa na Aston Martin oficial o canadiano Paul Dalla Lana e o dinamarquês Christoffer Nygaard inscrito na categoria GTE-Am.

A ronda inaugural do Campeonato do Mundo FIA de Resistência será transmitida em directo no Motors TV a partir das 12 horas de amanhã (Domingo), e no Eurosport a partir das 13 horas.

Versão zip  
o piloto
palmarés
multimédia