Home O Piloto Palmarés Multimedia Noticias Calendário E-Mail
24 Horas de Le Mans     (10 Junho 2014)  
Pedro Lamy ambiciona nova vitória
Pedro Lamy regressa este fim-de-semana a Le Mans, França, para a disputa da 82ª edição da mais famosa e mediática prova de resistência automóvel do mundo, as 24 Horas de Le Mans. Inscrito na classe LMGTE AM pela equipa oficial da Aston Martin, o piloto português ambiciona repetir o resultado de 2012 que lhe permitiu subir ao degrau mais alto do pódio desta competitiva categoria.

Os melhores pilotos de resistência da actualidade estão reunidos em Le Mans com o intuito de lutar pela vitória da mais importante e emblemática prova de resistência do Mundo. Entre eles está Pedro Lamy que volta a representar Portugal ao mais alto nível, desta feita aos comandos do Vantage V8 #98, da equipa oficial da Aston Martin que dividirá com Paul Dalla Lana e Christoffer Nygaard.

“Apesar da concorrência muito forte, com a categoria LMGTE AM a apresentar o maior número de carros inscritos, julgo que podemos ter uma palavra a dizer no desfecho desta grande prova de resistência. O mais importante é a fiabilidade do carro e nesse campo julgo que estamos bem preparados. Apesar de andarmos praticamente sempre nos limites, é necessário fazer uma boa gestão ao longo de toda a prova de forma a minimizar qualquer contratempo que possa por em causa a luta pela vitória”, começou por contar Pedro Lamy que conhece bem a dureza da prova francesa.

“A corrida será certamente muito renhida. Os nossos adversários dispõem de máquinas também muito competitivas pelo que teremos que dar o máximo ao longo de toda a prova. Será como uma corrida de “sprint”, mas com 24 horas de duração. Teremos que ter um carro rápido, mas ao mesmo tempo fiável e tentar não ter qualquer problema se quisermos alcançar o nosso objetivo. Os meus companheiros de equipa estão muito motivados pelo que daremos o máximo para conquistar a vitória”.

As sessões de treinos livres e de qualificação terão lugar quarta e quinta-feira, sendo que a sexta-feira estará reservada para a tradicional “parada” dos pilotos no centro de Le Mans. Sábado, pelas 14 horas (em Portugal) será dada a largada para a 82ª edição das 24 Horas de Le Mans.

Versão zip  
o piloto
palmarés
multimédia