Home O Piloto Palmarés Multimedia Noticias Calendário E-Mail
24 Horas de Nurburgring     (19 Junho 2014)  
Lamy presente com a equipa oficial da Aston Martin
Depois de ter disputado as 24 Horas de Le Mans no passado fim-de-semana Pedro Lamy já se encontra na Alemanha, para a disputa das 24 Horas de Nurburgring, uma das mais conceituadas e difíceis provas de resistência do mundo.

Detentor de cinco vitórias no emblemático circuito do Nordescheife, o piloto português volta a representar as cores da Aston Martin Racing em conjunto com Stefan Mucke e Darren Turner ao volante do Vantage V12 GT3 oficial. “As 24 Horas de Nurburgring é sempre uma corrida muito dura e bastante disputada. Por norma e, por se tratar de uma prova germânica, as equipas alemãs são sempre as favoritas, mas vamos tentar lutar bom um bom resultado. A concorrência é muito forte, com várias equipas de fábrica inscritas e com mais de 200 carros em pista o que é factor de dificuldade acrescido”, explicou Pedro Lamy.

“Formamos uma equipa muito forte, equilibrada e com andamentos muito semelhantes pelo que faremos os possíveis para conquistar um bom resultado nesta edição das 24 Horas de Nurburgring”, referiu Pedro Lamy que, em conjunto com Marcel Tieman e Timo Bernhard é o recordista de vitórias nas 24 Horas de Nurburgring.

Apelidado por muitos como o mais duro e difícil traçado do mundo, Nurburgring-Nordescheife, com os seus mais de 25 km de extensão, é um verdadeiro desafio para pilotos e máquinas. As sessões de treinos livres e de qualificação terão lugar hoje, quinta-feira e amanhã, com o início da prova a ser dado às 15 horas de Sábado.

Versão zip  
o piloto
palmarés
multimédia