Home O Piloto Palmarés Multimedia Noticias Calendário E-Mail
24 Horas de Spa-Francorchamps     (27 Julho 2014)  
Problemas mecânicos condicionam prestação de Lamy
Pedro Lamy concluiu a 66ª edição das 24 Horas de Spa-Francorchamps na 18ª posição da classe Pro-Am. Problemas mecânicos e um acidente durante a corrida comprometeram uma melhor classificação do piloto português e dos seus companheiros de equipa da Leonard Motorsport AMR.

O piloto português foi o primeiro a assumir os comandos do Aston Martin Vantage GT3 nº 32. Depois de arrancar da 24ª posição da grelha, Pedro Lamy realizou um excelente turno, entregando o carro ao seu companheiro de equipa no 12º posto. “A parte inicial da corrida correu muito bem. Conseguimos ganhar várias posições e inclusive entrar no “Top Ten” da na nossa classe”, começou por referir Pedro Lamy que em Spa, completou a sua quarta participação do ano em provas de 24 Horas, três no espaço de mês e meio.

“Infelizmente, o Michael (Meadows) teve um acidente e depois tivemos ainda problemas com a caixa de velocidades o que nos fez perder bastante tempo nas boxes. Foi a minha primeira participação com esta equipa e com estes pilotos que têm ainda pouca experiência. Contudo, conseguimos terminar o que só por si já é importante”, concluiu o piloto oficial da Aston Martin Racing que teve como companheiros de equipa os britânicos Paul Wilson, Stuart Leonard e Michael Meadows.

A vitória na categoria Pro-Am acabou por sorrir ao Ferrari #52 da AF Corse, seguido pelo BMW #79 da ECU ECOSSE e pelo Ferrari #53 da AF Corse, na segunda e terceira posições, respectivamente. Pedro Lamy foi o 18º.

Versão zip  
o piloto
palmarés
multimédia