Home O Piloto Palmarés Multimedia Noticias Calendário E-Mail
FIA WEC - 6 Horas de Austin     (20 Setembro 2014)  
Lamy com qualificação difícil, mas optimista para a
Pedro Lamy vai arrancar da sétima posição entre os carros da categoria GTE AM para a quarta ronda do Campeonato do Mundo de Resistência (FIA WEC), que se disputa hoje no traçado americano de Austin, Texas. Apesar de uma qualificação complicada, o piloto oficial da Aston Martin Racing encontra-se optimista para a corrida americana.

O piloto português foi o primeiro piloto assumir os comandos do Aston Martin #98 na qualificação das 6 Horas do Circuito das Américas, mas rodou ainda com a pista bastante húmida que o impediram de evoluir na classificação. Na parte final da sessão a pista secou, mas Pedro Lamy já tinha passado o volante ao seu companheiro de equipa Christoffer Nygaard.

“A pista estava metade seca e metade molhada, o que dificultou bastante a minha qualificação. Contudo, de forma alguma reflecte o nosso verdadeiro andamento, pelo que a equipa está bastante optimista para a corrida de hoje. Será uma prova complicada, mas julgo que temos hipóteses de lutar por uma boa classificação”, referiu Pedro Lamy que fará equipa com Paul Dalla Lana e Christoffer Nygaard.

As 6 Horas de Austin terão início às 17 horas locais (23 horas em Portugal), podendo ser acompanhadas em directo no Eurosport.

Versão zip  
o piloto
palmarés
multimédia