Home O Piloto Palmarés Multimedia Noticias Calendário E-Mail
24 Horas de Le Mans     (13 Junho 2015)  
Lamy garante “Pole-Position” entre os LMGTE AM
Pedro Lamy, Paul Dalla Lana e Mathias Lauda garantiram o melhor crono da qualificação da categoria LMGTE Am para as 24 Horas de Le Mans. O piloto português assinalou a melhor marca na sua categoria e terceira melhor entre todos os GTE. Um bom resultado para o trio do Aston Martin #98 que demonstrou a grande competitividade da máquina da equipa oficial e espera contar com “a excelente fiabilidade do carro para lutarmos por um bom resultado na nossa classe”.

“É claro que é sempre bom sermos os mais rápidos na qualificação pois demonstra a nossa competitividade perante a concorrência, contudo, numa prova desta envergadura não é de grande importância. Importante sim será contar com um carro fiável e evitar problemas ao longo das 24 horas de prova”, começou por referir Pedro Lamy que venceu esta categoria em 2012.

“Apesar do circuito ser bastante longo, há sempre muito tráfego e as ultrapassagens são constantes. Ultrapassamos e somos ultrapassados por carros das outras categorias, pelo que é preciso estar sempre atento para evitar incidentes. O nosso Aston Martin Vantage V8 é um carro muito competitivo e fiável, pelo que estamos muito optimistas para lutar por uma boa classificação entre os LMGTE Am”, concluiu o piloto português que este ano venceu as duas primeiras etapas do Campeonato do Mundo de Resistência (FIA WEC).

A Aston Martin Racing dominou nas duas categorias em que está presente. Richie Stanaway, Alex Macdowall e Fernando Rees foram os mais rápidos entre os LMGTE Pro, enquanto Pedro Lamy, Mathis Lauda e Paul Dalla Lana superiorizaram-se entre os LMGTE Am. Em prova estarão 168 pilotos, divididos por 56 carros. As 24 Horas de Le Mans têm início às 14 horas (Hora em Portugal) de hoje, Sábado e poderão ser acompanhadas em directo através do Eurosport.

Versão zip  
o piloto
palmarés
multimédia