Home O Piloto Palmarés Multimedia Noticias Calendário E-Mail
Campeonato do Mundo FIA de Resistência     (27 Agosto 2015)  
Lamy confiante para a corrida alemã
Depois de um interregno de dois meses, o Campeonato do Mundo FIA de Resistência (WEC) recomeça a sua segunda etapa de 2015 com a disputa das 6 Horas da Alemanha. Esta será a primeira visita do Mundial ao circuito de Nurburgring, com o piloto português, Pedro Lamy, a mostrar-se confiante na conquista de um bom resultado na prova alemã, que terá lugar este fim-de-semana.

Pedro Lamy e os seus companheiros de equipa da Aston Martin Racing, Paul Dalla Lana e Mathias Lauda, têm dominado o Mundial na categoria GTE Am, tendo vencido duas das 3 provas realizadas este ano e mantêm-se como candidatos a conquista do Título de 2015.

“Apesar da concorrência muito forte temos conseguido bons resultados e queremos lutar pela vitória do Campeonato. Em Silverstone e Spa-Francorchamps cortámos a linha de chegada na primeira posição e nas 24 Horas de Le Mans estivemos sempre na liderança, mas a uma hora do final fomos obrigados a abandonar devido a um acidente com o Paul (Dalla Lana). De qualquer forma, temos estado muito competitivos e julgo que em Nurburgring conseguiremos assegurar mais um bom resultado”, referiu o piloto português, que nos treinos livres desta manhã garantiu a segunda melhor marca entre os carros da categoria GTE Am.

A quarta prova do Mundial de Resistência terá lugar este fim-de-semana no traçado alemão de Nurburgring. As sessões de qualificação terão lugar no Sábado, com a corrida a ter início às 12 horas de Domingo, podendo ser acompanhada em directo no Motors TV e no Eurosport 2 (Início e última hora de corrida).

Versão zip  
o piloto
palmarés
multimédia