Home O Piloto Palmarés Multimedia Noticias Calendário E-Mail
Campeonato do Mundo de Resistência (FIA WEC)     (14 Abril 2016)  
Mundial arranca este fim-de-semana em Silverstone
A temporada de 2016 do Campeonato do Mundo FIA de Resistência (FIA WEC) terá início este fim-de-semana em Silvertone, Inglaterra. Pedro Lamy volta a fazer parte da estrutura oficial da Aston Martin Racing, na categoria GTE Am, dividindo os comandos do Vantage #98 com Paul Dalla Lana e Mathias Lauda. As 6 Horas de Silverstone marcam o início da temporada de 2016 do Mundial de Resistência. Com mais de 30 carros em pista e mais de 90 pilotos inscritos (divididos por 4 categorias, LMP1, LMP2, GTE Pró e GTE Am), o campeonato promete grandes lutas e muita animação desde a primeira prova.

“Será certamente uma temporada bastante competitiva. As equipas estão muito fortes, mas julgo termos um excelente carro para esta época. Será muito importante marcar o maior número de pontos possível em todas as corridas de forma a podermos lutar pelo título de 2016. Este ano, a equipa optou por um novo fornecedor de pneus (Dunlop), o que numa primeira fase nos obrigará a um trabalho extra de forma a nos habituarmos aos novos pneumáticos. De qualquer forma estamos todos muito confiantes e tudo faremos para lutar pelas primeiras posições já a partir desta primeira prova”, afirmou Pedro Lamy que, uma vez mais, defenderá as cores da equipa oficial da Aston Martin no WEC.

O Mundial de Resistência é constituído por 9 provas: 6 Horas de Silverstone, 6 Horas de Spa-Francorchamps, 24 Horas de Le Mans, 6 Horas de Nurburgring, 6 Horas do México, 6 Horas do Circuito das Américas, 6 Horas de Fuji, 6 Horas de Shangai, 6 Horas do Bahrein.

O programa desportivo das 6 Horas de Silverstone tem início na sexta-feira com a disputa dos primeiros treinos livres, seguindo-se a qualificação no Sábado e o primeiro confronto da temporada no Domingo, podendo ser acompanhado em directo no Eurosport a partir das 16 horas (130m).

Versão zip  
o piloto
palmarés
multimédia