Home O Piloto Palmarés Multimedia Noticias Calendário E-Mail
24 Horas de Nurburgring     (25 Maio 2016)  
Lamy presente com a equipa oficial da Aston Martin
Pedro Lamy disputa este fim-de-semana as 24 Horas de Nurburgring, uma das mais conceituadas e difíceis provas de resistência do mundo. O piloto português estará presente aos comandos de uma Aston Martin Vantage V12 GT3 da equipa oficial britânica, que dividirá com Darren Turner, Nicki Thim e Marco Sorensen.

Detentor de cinco vitórias no emblemático circuito do Nordescheife, o piloto português volta a representar as cores da Aston Martin Racing nesta que é considerada uma das mais importantes e difíceis provas de resistência do Mundo.

“A corrida de Nurburgring é sempre muito dura e bastante disputada. É um dos traçados mais difíceis e desafiantes do Mundo. Por norma e, por se tratar de uma prova germânica, as equipas alemãs são sempre as favoritas. Os nossos adversários estão muito fortes, as equipas muito competitivas, mas julgo que temos boas hipóteses de lutar por uma boa classificação final. Em pista estarão mais de 200 carros o que é fator de dificuldade acrescido, obrigando-nos a uma maior concentração sempre que estamos em pista”, referiu Pedro Lamy que, em conjunto com Marcel Tieman e Timo Bernhard é o recordista de vitórias nas 24 Horas de Nurburgring.

Apelidado por muitos como o mais duro e difícil traçado do mundo, Nurburgring-Nordescheife, com os seus mais de 25 km de extensão, é um verdadeiro desafio para pilotos e máquinas. As sessões de treinos livres e de qualificação terão lugar amanhã, quinta-feira e amanhã, com o início da prova a ser dado às 14h30m de Sábado (Hora portuguesa).

Versão zip  
o piloto
palmarés
multimédia