Home O Piloto Palmarés Multimedia Noticias Calendário E-Mail
24 Horas de Nurburgring     (29 Maio 2016)  
Equipa de Pedro Lamy obrigada a desistir
Pedro Lamy foi obrigado a abandonar prematuramente as 24 Horas de Nurburgring, que decorreram este fim-de-semana na Alemanha. O seu colega de equipa da Aston Martin Racing, Nicki Thiim foi abalroado por um adversário, ficando com o carro bastante danificado e impossibilitado de prosseguir nesta dura prova de resistência alemã.

Perto da meia-noite (cerca de 9 horas de prova), Pedro Lamy, Darren Turner, Nicki Thim e Marco Sorensen no Aston Martin Vantage V12 GT3 viram a sua corrida chegar ao fim, quando numa ultrapassagem a um concorrente mais lento, Nicki Thiim foi abalroado e embateu nos rails de proteção, ficando com o carro bastante destruído, conforme explicou o piloto português: “O carro ainda regressou às boxes, mas foi impossível reparar os danos e tivemos que abandonar”.

“Nurburgring já é uma corrida bastante difícil, mas este ano, as condições meteorológicas, com muita chuva e neve em alguns pontos do circuito, complicaram ainda mais a prova. Não estivemos tão competitivos como desejávamos, principalmente devido aos pneus, que à chuva, trabalham bem somente durante um certo tempo. Foi uma prova complicada desde o início. A concorrência também estava muito forte e nós um pouco abaixo do que necessitávamos”, concluiu Pedro Lamy.

A próxima prova de Pedro Lamy serão as 24 de Le Mans, a disputar a 18 e 19 de Junho.

Versão zip  
o piloto
palmarés
multimédia