Home O Piloto Palmarés Multimedia Noticias Calendário E-Mail
24 Horas de Le Mans     (15 Junho 2016)  
Pedro Lamy confiante num bom resultado
Pedro Lamy regressa este fim-de-semana a Le Mans, França, para a disputa da 84ª edição da mais famosa e mediática prova de resistência automobilística do mundo, as 24 Horas de Le Mans. Na sequência dos bons resultados conseguidos desde o início da temporada do WEC, permitindo-lhe estar na liderança da categoria GTE Am, o piloto português parte bastante motivado para mais este grande confronto do Mundial de Resistência.

Os melhores pilotos de resistência da actualidade estão reunidos em Le Mans com o intuito de lutar pela vitória da mais importante e emblemática prova de resistência do Mundo. Entre eles está Pedro Lamy que volta a representar Portugal ao mais alto nível. Inscrito na categoria GTE Am, o piloto português terá como companheiros de equipa no Aston Martin Vantage GTE #98 da equipa oficial inglesa, Paul Dalla Lana e Mathias Lauda.

“Numa prova como Le Mans o mais importante é a fiabilidade do carro e nesse campo julgo estarmos bem preparados. Apesar de ser uma prova de resistência, andamos praticamente sempre no limite como que se tratasse de uma corrida de “sprint”, mas com 24 horas de duração. É necessário uma boa estratégia, gestão e coordenação entre toda a equipa de forma a estar ao mais alto nível ao longo de toda a prova”, começou por contar Pedro Lamy que conhece bem a dureza da prova francesa.

“Os nossos adversários têm estado muito fortes desde o início da época e será certamente uma corrida muito disputada e difícil. Teremos que ter um carro rápido e ao mesmo tempo fiável e tentar não ter qualquer problema se quisermos alcançar os nossos objetivos. A equipa está toda muito motivada pelo que daremos o máximo para lutar por uma boa classificação final”.

As sessões de treinos livres e de qualificação terão lugar hoje e amanhã, sendo que sexta-feira estará reservada para a tradicional “parada” dos pilotos no centro de Le Mans. Sábado, pelas 14 horas (em Portugal) será dada a largada para a 84ª edição das 24 Horas de Le Mans.

Versão zip  
o piloto
palmarés
multimédia