Home O Piloto Palmarés Multimedia Noticias Calendário E-Mail
24 Horas de Le Mans     (19 Junho 2016)  
Pedro Lamy obrigado a desistir
Pedro Lamy e os seus colegas de equipa oficial da Aston Martin foram obrigados a abandonar as 24 Horas de Le Mans na sequência de um problema na caixa de velocidades do seu Vantage GTE. Faltavam pouco mais de 3 horas para o final da mítica prova de resistência, quando a caixa de velocidades do Aston Martin #98 cedeu impedindo o seu regresso à pista, quando rodava na sexta posição da categoria GTE Am.

O piloto português esteve uma vez mais em evidência na emblemática prova de resistência francesa. Arrancou da segunda posição, chegou a liderar em várias ocasiões a categoria GTE Am realizando excelentes turnos de condução, mas alguns incidentes de corrida, problemas com os pneus menos competitivos e por fim um problema na caixa de velocidades acabaram por impedir um bom resultado em La Sarthe.

“A verdade é que enquanto tivemos hipóteses demonstrámos ter um carro bastante competitivo. Tivémos muitos problemas com os pneus (falta de aderência), tanto à chuva como com o piso seco, dois incidentes de corrida durante a noite que nos fez perder algum tempo nas boxes e por fim um problema na caixa que nos impediu de regressar à corrida. Fiquei satisfeito com a minha prestação em prova, mas a verdade é que as 24 Horas de Le Mans eram muito importantes para o Campeonato do Mundo de Resistência e infelizmente, não conseguimos pontuar”, referiu Pedro Lamy no final da corrida.

“Como ficou, uma vez mais hoje provado em Le Mans, numa prova de resistência de 24 horas tudo pode acontecer, como se viu com o Toyota que estava com a vitória à geral praticamente assegurada e a dois minutos do final teve um problema entregando a primeira posição à Porsche que acabou por cortar a linha de chegada na primeira posição”, conclui o piloto português que teve novamente em Le Mans como companheiros de equipa Mathias Lauda e Paul Dalla Lana.

Versão zip  
o piloto
palmarés
multimédia