Home O Piloto Palmarés Multimedia Noticias Calendário E-Mail
Campeonato do Mundo de Resistência     (14 Setembro 2016)  
Lamy prossegue Mundial nos EUA
Pedro Lamy disputará este fim-de-semana a sexta jornada do Campeonato do Mundo de Resistência, desta feita no Circuito das Américas, EUA. Para as 6 Horas de Austin o piloto português espera voltar a pontuar, contando para isso com o competitivo Aston Martin Vantage V8 inscrito na categoria GTE Am.

Lamy e os seus companheiros de equipa Mathias Lauda e Paul Dalla Lana têm como objetivo conseguir o maior número de pontos possível depois de na última corrida, disputada no México, terem sido forçados a abandonar na sequência de um toque de um adversário: “Julgo que no México tivemos a pior corrida da temporada. Contudo é necessário esquecer e fazer todos os possíveis para voltar aos pontos. Estamos novamente a utilizar os pneus Michelin o que nos ajudará em termos de aderência e eficácia em pista. O carro continua muito competitivo e espero que em Austin consigamos voltar a lutar pelas primeiras posições”, referiu o piloto português que já se encontra nos EUA.

O programa das 6 Horas de Austin começa já amanhã, quinta-feira, com a disputa dos treinos livres, seguindo-se a qualificação na sexta-feira e a corrida a ter início às 23 horas (em Portugal) de Sábado, podendo ser acompanhada em direto no Eurosport.

Versão zip  
o piloto
palmarés
multimédia