Home O Piloto Palmarés Multimedia Noticias Calendário E-Mail
Pedro Lamy parte em quarto na American Le Mans Series     (12 Maio 2006)  
Lone Star Grand Prix, em Houston
A equipa oficial Aston Martin composta por Pedro Lamy e Stephane Sarrazin vai largar amanhã para a Lone Star Grand Prix, segunda prova da American Le Mans Series, em Houston, da quarta posição da classe GT1.

Com a temperatura do ar a rondar os 28 graus e 35 na pista, a equipa do Aston Martin DBR9 completou a volta mais rápida ao traçado citadino de 2,74 quilómetros em 1m 08, 629s.

Pedro Lamy esteve muito activo na sessão de treinos livres da equipa, tendo como principal preocupação os testes de diferentes tipos de pneumáticos. A Pirelli é o novo fornecedor da equipa e piloto português centrou as suas atenções na escolha do melhor tipo de borracha para a corrida de 2h 45m que se realiza amanhã.

“Em Houston a escolha do melhor composto de borracha é essencial porque geralmente o alcatrão das pistas citadinas tem menos aderência. Os testes correm bem e espero que tenhamos um bom compromisso para corrida”, começou por explicar Lamy, acrescentando: “Os Corvette são muito rápidos pelo que a corrida não vai ser muito fácil para nós, mas estamos confiantes em obter um bom resultado. Temos de andar o mais rápido possível e ver depois como se desenrolam as coisas.”

Depois de concluída esta corrida nos Estados Unidos da América, Pedro Lamy vai apanhar um avião e fazer mais de oito mil quilómetros até à Bélgica, onde no Domingo, vai marcar presença na segunda etapa do Le Mans Endurance Series, no traçado de Spa-francorchamps, agora com um Aston Martin DBR9 da Larbre Competition.

Qualificação GT1: 1.º Ron Fellows (Chevrolet Corvette C6-R), 1m 08,035s; 2.º Olivier Beretta (Chevrolet Corvette C6-R), 1m 08,090s; 3.º Darren Turner (Aston Martin DBR9), 1m 08,427s; 4.º Pedro Lamy//Stephane Sarrazin (Chevrolet Corvette C6-R), 1m 08,629s; 5.º Paolo Ruberti (Saleen S7R), 1m 10,368s.

Versão zip  
o piloto
palmarés
multimédia