Home O Piloto Palmarés Multimedia Noticias Calendário E-Mail
Pedro Lamy regressa este fim-de-semana aos EUA     (18 Maio 2006)  
Terceira prova da American Le Mans Series em Mid-Ohio
Pedro Lamy está de regresso aos EUA para mais uma prova da American Le Mans Series. A terceira etapa realiza-se no traçado de Mid-Ohio, já este fim-de-semana, dias 20 e 21 de Maio.

Uma semana depois de ter conquistado, em Houston, o quarto lugar da classe GT1, o piloto português vai estar de novo aos comandos do seu Aston Martin DBR9 oficial para uma corrida na qual espera aproximar-se ainda mais dos lugares cimeiros: “Estou muito optimista para esta corrida pois temos vindo a progredir na evolução do carro e estamos cada vez mais rápidos. Na última prova andámos muito perto do primeiro posto da nossa classe e só não conseguimos disputar o lugar porque a meia hora do fim tivemos um contratempo com um pião, o que nos fez perder algum tempo”, referiu o piloto português que se encontra na 2ª posição da classe GT1 do ALMS.

No traçado citadino de Houston, Pedro Lamy e o seu companheiro de equipa, o francês Stephane Sarrazin, tiveram de lutar não só com os adversários em pista mas também contra a pouca aderência do Aston Martin número 009, pese embora a acertada escolha de pneus. Um detalhe que em Ohio pode voltar a fazer alguma diferença: «Trata-se de um circuito permanente, ao contrário de Houston que era citadino, por isso julgo que terá mais aderência do que a pista anterior. Continuamos a nossa adaptação aos novos pneus Pirelli e acredito que vamos estar ainda mais fortes.»

«Sabemos todos que os Corvette estão a andar muito bem, impondo um ritmo muito forte, mas acredito que, se não encontrarmos problemas, poderemos vencê-los. Vamos trabalhar para que isso aconteça e se possível ganhar a corrida. È para isso que eu corro e é obtendo vitórias que eu me sinto muito bem. Vamos esperar para ver como decorrem os primeiros treinos antes de projectarmos resultados mais concretos», afirmou Lamy, que já se encontra nos EUA.

Classificação classe GT1 após duas etapas: 1.º Olivier Gavin/Olivier Beretta (Corvette C-6R), 46 pontos; 2.ºs Pedro Lamy/Stephane Sarrazin (Aston Martin DBR9), 32pts; 3.º Tomas Enge/Darren Turner (Aston Martin DBR ), 32pts; Ron Fellows/Johnny O’Connell (Corvette C6), 32pts; 3.º Jan Magnussen (Corvette C-6R), 26pts.

 
Versão zip  
o piloto
palmarés
multimédia