Home O Piloto Palmarés Multimedia Noticias Calendário E-Mail
Pedro Lamy vai testar o seu Aston Martin em Le Mans     (1 Junho 2006)  
Piloto procura as melhores afinações para a mítica prova de resistência
Com a chegada do mês de Junho é altura de começar a fazer a contagem decrescente para as 24 Horas de Le Mans, a corrida de resistência mais mediática e importante do Mundo. Pedro Lamy vai, novamente, marcar presença no traçado de La Sarthe, defendendo as cores de Portugal aos comandos do Aston Martin DBR9 da equipa oficial.

Mas antes da bandeira de xadrez dar a inigualável partida das 24 Horas de Le Mans, no dia 17 de Junho, os pilotos das equipas mais conceituadas foram convidados pela organização do Automobile Club de L’Ouest para participar este fim-de-semana, dias 3 e 4 de Junho, numa sessão de testes.

A equipa oficial Aston Martin, como não podia deixar de ser, vai estar presente com os seus dois carros GT1, sendo que o DBR9 com o número 009 vai estar às ordens de Pedro Lamy e do seu companheiro, o francês Stephane Sarrazin.

O objectivo para esta sessão é “adiantar trabalho”, como explica Lamy: “Este vai ser um dia muito importante, pois podemos começar desde já a trabalhar no conjunto que queremos ter pronto para as 24 Horas de Le Mans. Teremos oito horas para andar com o carro e é isso que vamos tentar fazer. Rodar ao máximo, procurando encontrar o melhor setup, tanto a nível de aerodinâmica, como de pneus, que vão ter um papel muito decisivo ao longo da prova. Vai ser duro, mas ao mesmo tempo essencial para testarmos a fiabilidade do Aston Martin. Só desta forma podemos recolher importantes informações que nos irão permitir trabalhar bastante antes da corrida. Desde o comportamento do carro às condições do circuito tudo tem de ser testado.”

Depois das verificações administrativas e técnicas, amanhã e sábado, domingo será a vez dos carros saírem finalmente para a pista, em duas sessões: de manhã das 9 às 13h e à tarde das 14 às 18h.

 
Versão zip  
o piloto
palmarés
multimédia