Home O Piloto Palmarés Multimedia Noticias Calendário E-Mail
Pedro Lamy assume a liderança     (17 Junho 2006)  
Muito motivado para a mítica prova de resistência
Pedro Lamy foi o piloto escolhido pela Aston Martin Racing para assumir os comandos do DBR 9 à partida das 24 Horas de Le Mans, que tiveram inicio hoje quando em Portugal o relógio marcava 16 horas. O piloto português que arrancou da segunda posição entre os GT1 assumiu de imediato a liderança da classe, ganhando ao seu principal adversário, o Corvette oficial nº 64, mais de um segundo logo na primeira volta. O segundo carro da Aston Martin oficial, que havia conquistado a Pole-Position, ocupa agora a terceira posição do agrupamento.

Antes da partida para esta mítica prova de resistência, Pedro Lamy, mostrava-se com uma enorme motivação e pronto para atacar a primeira posição entre os carros da classe GT1: “O nosso objectivo é subir ao lugar mais alto do pódio aqui em Le Mans e tudo faremos para o conseguir”, referiu o piloto da equipa oficial da Aston Martin, salientando que: “Apesar de ser uma prova de resistência de 24 horas de duração é muito importante mantermo-nos entre os primeiros desde o início. É uma questão psicológica”.

Pedro Lamy, apesar de estar em fase de concentração para a sua corrida, foi avisado pela equipa da vitória de Portugal sobre a equipa do Irão: “Já me encontrava na grelha de partida, em preparação para a “corrida de arranque”, quando um dos membros da equipa me informou da vitória de Portugal, que me deu ainda mais ânimo para lutar desde o início pela liderança da classe”.

Um arranque exemplar, permitiu ao piloto português assumir de imediato a liderança da prova na classe GT1, posição que mantinha no final da sexta volta ao traçado de La Sarthe.

 
Versão zip  
o piloto
palmarés
multimédia