Home O Piloto Palmarés Multimedia Noticias Calendário E-Mail
Pedro Lamy n?o foi feliz em Le Mans     (18 Junho 2006)  
Termina as 24 horas na 5ª posição da classe GT1
Pedro Lamy não foi feliz nas 24 Horas de Le Mans disputadas este fim-de-semana no traçado de La Sarthe. Depois de ter liderado a classe GT1 durante mais de 50% da prova, o piloto do Aston Martin 009 da equipa oficial britânica viu um problema de embraiagem “deitar por terra” todo o esforço realizado até então, acabando por terminar esta mítica prova na quinta posição entre os carros da classe GT1 e 10º da geral.

Pedro Lamy, Stephane Sarrazin e Stephane Ortelli lideraram a classe GT1 durante mais de 14 horas, chegando a ocupar a quarta posição da geral. Infelizmente, um problema de embraiagem obrigou o trio da Aston Martin Racing a uma paragem forçada de 45 minutos nas boxes, acabando por perder várias posições: “Dispúnhamos de uma boa vantagem (quase uma volta) para o Corvette nº 64, o nosso mais directo adversário, mas infelizmente, logo após o Ortelli ter dado início a mais um turno de condução, a embraiagem do carro cedeu e perdemos muito tempo nas boxes, acabando por regressar à pista na nona posição da geral e quartos da classe GT1”, explicou o piloto português bastante aborrecido com o sucedido.

“Estávamos a realizar uma excelente prova e se não fosse este problema com a embraiagem teríamos certamente vencido a nossa classe. Estas 24 horas de Le Mans já chegaram ao fim e agora temos que nos concentrar nas próximas provas que ainda temos este ano. O carro é muito competitivo e estou certo que ainda teremos muitas alegrias este ano”.

Tomas Enge, Darren Turner e Andrea Piccini, aos comandos do segundo carro da Aston Martin Racing, concluíram as 24 Horas de Le Mans na segunda posição da classe GT1 e 6º da geral. A vitória da classe GT1 acabou por sorrir aos pilotos do Corvette nº 64, que terminou na quarta posição da geral.

Pedro Lamy terá o seu próximo desafio já no próximo dia 1 de Julho em Lakeville, nos EUA, com o New England Grand Prix, prova pontuável para o American Le Mans Series.

 
Versão zip  
o piloto
palmarés
multimédia