Home O Piloto Palmarés Multimedia Noticias Calendário E-Mail
Pedro Lamy assume liderança     (16 Julho 2006)  
Nova vitória para o piloto português no Le Mans Endurance Series
Pedro Lamy é o novo líder do Le Mans Endurance Series. O piloto português conseguiu hoje, nos 1000 km`s de Nurburgring, a sua segunda vitória neste disputado campeonato, passando, em conjunto com os seus companheiros de equipa Gabriele Gardel e Vicent Vosse, para a liderança da classe GT1.

Com 3 das 5 provas que compõem o campeonato já disputadas, Pedro Lamy, aos comandos do Aston Martin DBR) da Larbre Competition, lidera a categoria GT1 com dois pontos de vantagem para os seus mais directos adversários do Ferrari 550 Maranello da Convers Menx Team, que somam 18 pontos: “É sempre bom liderarmos um campeonato, contudo, a partir de agora temos que redobrar as nossas forças para continuarmos à frente e lutarmos pela vitória final”.

“Em relação à corrida de hoje, andamos sempre com um bom ritmo e conseguimos mais uma excelente vitória. É certo que beneficiámos dos problemas de um dos nossos adversários (Saleen S7R nº 55), que estavam muito rápidos, mas as corridas são assim e desta vez levámos a melhor. Estou muito satisfeito e a equipa está de parabéns”.

A próxima corrida do Le Mans Endurance Series terá lugar a 26 e 27 de Agosto, contudo, o piloto português regressa às pistas já no próximo fim-de-semana, onde com a equipa oficial da Aston Martin, disputará a sexta ronda do American Le Mans Series, já nos próximos dias 20 a 22 de Julho, em Portland, EUA.

Bom ritmo de corrida, andei mais tempo, o salleen esteva mais rápido, tivemos sorte de terem tido problema caso contrário

 
Versão zip  
o piloto
palmarés
multimédia