Home O Piloto Palmarés Multimedia Noticias Calendário E-Mail
Pedro Lamy sem sorte em Portland     (23 Julho 2006)  
Piloto português termina sexta prova do ALMS na quarta posição
Pedro Lamy e Stephane Sarrazin não tiveram a sorte do seu lado na sexta prova do American Le Mans Series, disputada este fim-de-semana em Portland, acabando por terminar esta difícil corrida na quarta posição.

Apesar de ter estado envolvido numa luta muito interessante pela liderança da classe GT1 na parte inicial da corrida, um furo no decorrer da 26ª volta obrigou Pedro Lamy a uma paragem suplementar nas boxes: “Além desse furo que nos fez perder bastante tempo, ainda fomos penalizados com um “stop-and-go” de um minuto, pois um membro da equipa, que não estava autorizado, mexeu no carro durante o reabastecimento”, referiu o piloto português algo desapontado com o resultado da corrida de Portland.

“A corrida estava a ser muito interessante. Ocupávamos a segunda posição da classe e poderíamos ter lutado pela vitória até ao final. Infelizmente, tivemos estes dois problemas e acabámos por cair para o quarto posto. Agora, teremos que redefinir a nossa estratégia para as próximas provas de forma a podermos continuar a lutar por uma boa classificação no American Le Mans Series”.

A vitória acabou por sorrir ao Corvette nº 4 de Olivier Beretta, enquanto que o segundo Aston Martin oficial, conduzido por Darren Turner e Andrea Piccini, ficou no segundo posto.

Pedro Lamy regressa às pistas já no próximo fim-de-semana, dias 29 e 30 de Julho, para a disputa das 24 Horas de Spa Francorchamps, aos comandos do Porsche 997 GT2 da equipa oficial.

 
Versão zip  
o piloto
palmarés
multimédia