Home O Piloto Palmarés Multimedia Noticias Calendário E-Mail
Pedro Lamy com a ?Pole? nas 24 Horas de Spa-Francorchamps     (28 Julho 2006)  
Piloto português volta a mostrar serviço no campeonato FIA GT
Pedro Lamy correspondeu da melhor forma possível ao convite da Porsche para participar nas 24 Horas de Spa-Francorchamps. O piloto português, que já venceu o prestigiado campeonato em 1998 (pela Oreca Dodge Viper), ajudou a sua equipa a conquistar a pole-position para a prova belga que terá lugar este fim-de-semana, com o tempo de 2m 21,420s.

Nesta participação pontual no FIA GT, Lamy está aos comandos de um Porsche Oficial 997 GT2, da equipa Mantley Racing, tendo como companheiros os alemães Timo Bernhard e Marc Lieb, naquela que será a única participação deste carro este ano em competições: “Estou muito satisfeito com este resultado, pois a equipa realizou um enorme trabalho para ter tudo na máxima condição, mesmo com os problemas naturais de juventude que um carro como este pode apresentar. Correu tudo muito bem, mas ainda é prematuro estarmos a traçar grandes objectivos para a corrida. É óbvio que o facto de termos conseguido ser os mais rápidos da nossa classe nos abre boas expectativas. Compete-nos agora corresponder a elas e tentar vencer a prova”, começou por explicar Lamy.

“Será uma corrida muito difícil, não só pela qualidades dos pilotos e dos carros, mas também pela duração, que causa desgaste em todos os intervenientes. Penso que aquele que cometer menos erros e mantiver os níveis de concentração mais elevados acabará por vencer”, acrescentou o piloto nacional.

Tal como tinha previsto antes de chegar à Bélgica, Pedro Lamy reafirma que a armada da Ferrari é a mais séria adversária no traçado de Spa: “São óptimos carros e pelo que vimos nos treinos e na qualificação vão criar-nos muitos problemas, mas a Porsche está muito empenhada em vencer a corrida e bater a concorrência.”

Esta será a segunda vez que Lamy vai correr com a Porsche oficial, depois de em 1997 ter disputado um prova para a marca germânica, em Suzuka. A equipa Manthey Racing tem um segundo Porsche em Spa-Francorchamps, pilotado pelos alemães Lucas Luhr, Sascha Maassen e Marcel Thiemann.

 
Versão zip  
o piloto
palmarés
multimédia