Home O Piloto Palmarés Multimedia Noticias Calendário E-Mail
Pedro Lamy foi quarto em ?Road América?     (22 Agosto 2006)  
Toque de um adversário estragou a corrida do piloto português
O traçado de Road América, no Winsconsin, EUA, recebeu este fim-de-semana a sétima jornada do American Le Mans Series. Pedro Lamy e Stephane Sarrazin, aos comandos de um DBR9 da equipa Aston Martin Oficial, apesar de terem conquistado a Pole-Position para mais este difícil confronto com os Corvette, acabaram por sofrer um toque de um adversário na parte inicial da prova, não conseguindo melhor que a quarta posição final.

“Infelizmente, não há muito para contar”, começou por afirmar Pedro Lamy: “O Stephane (Sarrazin) foi o primeiro a assumir os comandos do carro e aproveitou bem o facto de largar da “Pole” para ganhar alguma distância na liderança da classe GT1. Por volta da 15ª volta, foi abalroado por um dos Audi R8 e perdeu muito tempo a tentar recolocar o carro em pista, pois ficou parado muito tempo na zona da escapatória”.

Devido a essa situação, Lamy e Sarrazin perderam o contacto com os seus principais adversários: “Perdemos 3 voltas e não havia nada a fazer a não ser levar o carro até ao final. Cumpri o meu turno de condução e voltei a entregar o carro ao Stephane para que cortasse a linha da meta. Voltámos a demonstrar que o Aston Martin está cada vez mais competitivo, mas infelizmente, desta vez, fomos prejudicados por um adversário que nem sequer é da nossa classe”.

A vitória entre os GT1 acabou por sorrir a Johnny O`Connell e Ron Fellows (Corvette C6-R), seguido dos seus companheiros de equipa Olivier Beretta e Oliver Gavin, enquanto que na terceira posição ficaram Tomas Enge e Darren Turner no outro Aston Martin DBR9 oficial.

Pedro Lamy ruma agora à Europa, onde no dia 27 disputa a quinta etapa do Le Mans Endurance Series. É no circuito britânico de Donington Park que Pedro Lamy vai estar ao volante do Aston Martin DBR9 da escudeira Larbre Competition, com o objectivo de defender a liderança deste prestigiado campeonato.

 
Versão zip  
o piloto
palmarés
multimédia