Home O Piloto Palmarés Multimedia Noticias Calendário E-Mail
Problemas mecânicos condicionam prestaç?o em Donington     (28 Agosto 2006)  
Pedro Lamy está a 1 ponto do líder no Le Mans Endurance Series
A quarta e penúltima ronda do Le Mans Endurance Series, disputada este fim-de-semana no traçado britânico de Donington, não correu nada bem a Pedro Lamy. Apesar de ter conquistado a Pole-Position, problemas nos travões do Aston Martin DBR9 da Larbre Competition durante a corrida acabou por condicionar a prestação do piloto português que ficou assim arredado da luta pela vitória dos 1000 Km`s de Donington.

“O fim-de-semana até tinha começado bem”, contou Pedro Lamy que conquistou a “Pole” para esta dura jornada: “Mas infelizmente, não posso dizer o mesmo da corrida. Uma má escolha de pneus acabou por condicionar a parte inicial da prova e apesar de termos recuperado bastante tempo durante as horas seguintes, um problema no sistema de arrefecimento dos travões em uma das rodas, no decorrer da quinta hora de corrida, acabou por estragar os nossos planos”.

Vincent Vosse, companheiro de equipa de Pedro Lamy e Gabriele Gardel na Larbre Competition, foi o primeiro a sentir problemas nos travões do DBR9, mas foi durante o turno de condução do piloto português que os problemas se agravaram: “Fiquei sem travões e tive que regressar às boxes. O disco partiu e acabámos por perder muito tempo com a sua substituição. Regressei à pista, mas já estávamos muito longe dos nossos adversários. Só nos restava terminar e somar os 4 preciosos pontos para o Campeonato. Tínhamos a corrida estragada”.

Pedro Lamy e os seus companheiros de equipa Gabriele Gardel e Vincent Vosse, terminaram os 1000 Km`s de Donington na quinta posição. Com este resultado, o piloto português passou para o segundo lugar do Campeonato, mas encontra-se a somente 1 ponto do líder, deixando tudo em aberto para a derradeira jornada do Le Mans Endurance Series, que terá lugar em Jarama, no dia 24 de Setembro.

Le Mans Endurance Series após 4 provas: 1º Jerome Policand e Patrice Goueslard, 25 pts; 2º Pedro Lamy, Gabriele Gardel, Vincent Vosse, Peter Kox, Alexei Vasiliev e Robert Pergl, 24 pts; 3º António Garcia, 23pts….

 
Versão zip  
o piloto
palmarés
multimédia