Home O Piloto Palmarés Multimedia Noticias Calendário E-Mail
Pedro Lamy com a ?Pole? em Mosport     (3 Setembro 2006)  
Objectivo é vencer a categoria GT1
Pedro Lamy registou a melhor marca entre os carros da categoria GT1 nos treinos para a oitava jornada do American Le Mans Series, que terá lugar hoje às 15 horas (21 horas em Portugal) no circuito canadiano de Mosport. Com a conquista da “Pole-Position” Lamy e Sarrazin, o seu companheiro de equipa na Aston Martin Racing, esperam deter o favoritismo dos Corvette e conquistar mais uma importante vitória para a equipa britânica.

“Será certamente uma corrida muito disputada. Contudo, a equipa oficial da Aston Martin tem feito um trabalho fantástico e julgo que temos hipóteses de lutar pela vitória. Obviamente que as condições meteorológicas serão um importante factor, mas de qualquer forma estamos ansiosos pelo início da prova. Foi a nossa segunda “Pole” consecutiva e, desta vez, queremos levar essa nossa vantagem até ao final”, afirmou Pedro Lamy.

A qualificação para a corrida ficou marcada por uma forte chuva que caiu no circuito, obrigando a direcção de prova a cancelar a sessão: “Julgo que tomaram a decisão mais acertada. As condições em pista eram demasiado perigosas e era impossível andar depressa. A direcção de prova entendeu que seria mais prudente cancelar a qualificação e os tempos que contaram para a grelha de partida passaram a ser os da sessão de treinos livres”, explicou o piloto português que garantiu assim a “Pole-Position” entre os carros da categoria GT1: “O Sarrazin conseguiu a melhor marca, pelo que iremos à frente dos Corvette. Mesmo que a corrida seja disputa à chuva, julgo que teremos boas hipóteses de vencer”.

Grelha de partida para Mosport: 1º Pedro Lamy/ Stephane Sarrazin (Aston Martin DBR9), 1.13.056s; 2º Enge/ Kox (Aston Martin DBR9), 1.13.574s; 3º Fellows/O`Connell (Corvette), 1.14.385s; 4º Gavin/Beretta (Corvette), 1.14.547s…

 
Versão zip  
o piloto
palmarés
multimédia