Home O Piloto Palmarés Multimedia Noticias Calendário E-Mail
Pedro Lamy vence em Mosport     (4 Setembro 2006)  
Estratégia perfeita deu a vitória da classe GT1 ao piloto português
Pedro Lamy e Stephane Sarrazin subiram ao lugar mais alto do pódio da categoria GT1 na oitava jornada do American Le Mans Series, que teve lugar ontem, Domingo, no circuito canadiano de Mosport. Uma dupla bastante rápida e uma estratégia perfeita da equipa oficial da Aston Martin, foram os ingredientes certos para mais esta grande vitória do piloto português.

“Foi uma excelente vitória. O arranque correu muito bem e consegui manter a liderança da prova à frente dos nossos adversários da Corvette. Com o passar do tempo fui ganhando alguma vantagem e entreguei o carro ao Stephane (Sarrazin) com cerca de 40 segundos de vantagem para o nosso mais directo perseguidor”, afirmou Pedro Lamy muito satisfeito com mais esta vitória nos EUA.

“Tínhamos uma estratégia de corrida diferente dos nossos adversários e resultou na perfeição. O carro estava muito rápido e conseguimos rodar sempre com muita consistência, dois factores que nos permitiram estar sempre no comando da prova e sermos os primeiros a receber a bandeira de xadrez. Fiquei muito satisfeito com este resultado e espero repetir rapidamente”, concluiu o piloto português.

Pedro Lamy regressa agora à Europa, onde no final do mês de Setembro, dia 24, terá no circuito de Jarama, em Espanha, a grande oportunidade de vencer o Le Mans Endurance Series, competição onde ocupa o segundo posto a somente 1 ponto do líder.

Classificação final de Mosport: 1º Lamy/ Sarrazin (Aston Martin DBR9); 2º Gavin/ Beretta (Corvette C6R); 3º Enge/ Kox (Aston Martin DBR9); 4º Fellows/ O`Connell (Corvette C6R)

 
Versão zip  
o piloto
palmarés
multimédia