Home O Piloto Palmarés Multimedia Noticias Calendário E-Mail
Pedro Lamy Vence Le Mans Endurance Series     (24 Setembro 2006)  
Segunda posição em Jarama garante Título da classe GT1
Pedro Lamy, Gabriele Gardel e Vincent Vosse conquistaram hoje em Jarama, Espanha, o Título de 2006 do Le Mans Endurance Series na categoria GT1. O segundo lugar da classe alcançado na derradeira etapa deste prestigiado campeonato garantiu ao piloto português este tão desejado Título.

Separados por apenas dois pontos, eram quatro as equipas com possibilidades de conquistarem o Título de 2006, o que deixava tudo em aberto para a corrida de Jarama. Depois de uma qualificação menos positiva, onde a equipa de Pedro Lamy apenas conseguiu o quinto posto, a atitude e determinação dos pilotos da Larbre Competition foram fundamentais para concretizarem uma excelente recuperação até ao segundo lugar final nesta dura e emocionante corrida.

“Mesmo antes de chegar a Jarama, sabíamos que não teríamos a vida nada facilitada, principalmente pelo desenho do circuito que parecia não ser de todo favorável ao nosso Aston Martin”, afirmou Pedro Lamy que teve em Jarama a qualificação mais renhida de sempre, com os cinco carros separados por apenas 7 décimos de segundo: “Mesmo durante os treinos livres e de qualificação, vimos que teríamos uma corrida muito difícil pela frente, mas decidimos dar tudo por tudo. Teríamos que arriscar se quiséssemos lutar pelo Título”.

“Arrancámos para a corrida com pneus de qualificação que não foram os mais indicados, mas com a paragem nas boxes e substituição dos pneus conseguimos voltar a ser competitivos. Todos na equipa estão muito satisfeitos e uma vez mais provámos ter um carro extremamente competitivo”.

 
Versão zip  
o piloto
palmarés
multimédia