Home O Piloto Palmarés Multimedia Noticias Calendário E-Mail
Pedro Lamy parte da terceira posiç?o em Petit Le Mans     (30 Setembro 2006)  
Ficou a três décimos de segundo da melhor marca da sessão
Pedro Lamy e Stephane Sarrazin realizaram a terceira melhor marca entre os GT1, ficando a apenas 3 décimos de segundo do melhor dos Corvette oficiais, o que poderá fazer de Petit Le Mans, uma das corridas mais espectaculares da temporada de 2006. A dupla da Aston Martin oficial optou por não arriscar e poupar pneus durante a qualificação para a nona corrida do American Le Mans Series que terá lugar hoje no circuito de Road Atlanta e que contará com um total de 1000 quilómetros ou um máximo de 10 horas de duração.

“Não tivemos muito tempo para testar durante os treinos livres pois choveu torrencialmente durante a tarde, reduzindo muito o tempo que tínhamos para desenvolver o nosso carro. Contudo, a qualificação, disputada com piso seco, deu-nos boas indicações para a corrida e julgo que poderemos ter uma palavra a dizer na luta pela vitória do Petit Le Mans”, comentou Pedro Lamy.

Para o piloto português: “A qualificação para uma prova de 1000 quilómetros não tem grande relevância. O que importa é termos uma boa afinação no carro que nos permita andar depressa e com regularidade. Julgo que estamos no caminho certo e estamos optimistas para mais esta jornada americana”.

A Pole-Position entre os GT1 acabou por ser conquistada pelo trio da Corvette, Fellows, Papis e O`Connell, com o tempo de 1.18.210s, seguidos pelos seus companheiros de equipa Gavin, Beretta e Magnussen, com 1.18.460s. Lamy e Sarrazin (Aston Martin), conquistaram a terceira melhor marca, com o tempo de 1.18.547s.

 
Versão zip  
o piloto
palmarés
multimédia