Home O Piloto Palmarés Multimedia Noticias Calendário E-Mail
Pedro Lamy concluiu Petit Le Mans na segunda posiç?o     (1 Outubro 2006)  
Equipa oficial da Aston Martin realiza corrida fantástica
Pedro Lamy e o seu colega de equipa no DBR9 nº 009, Stephane Sarrazin, concluíram o Petit Le Mans na segunda posição final, imediatamente atrás do segundo Aston Martin oficial. Um excelente resultado para a equipa que conseguiu bater, com grande nível, a forte concorrência da Corvette. A vitória poderia ter sido dada a Lamy/Sarrazin, não fosse um furo e uma paragem mais prolongada nas boxes que acabaram por relegar a dupla para a segunda posição.

A corrida de Road Atlanta foi extremamente interessante, com a liderança da classe GT1 a mudar varias vezes durante as pouco mais de 9 horas de prova. Pedro Lamy, esteve no comando em diversas ocasiões, mas a pouco menos de uma hora para a conclusão da prova foi obrigado a uma paragem suplementar para trocar um pneu furado: “O carro esteve fantástico durante toda a corrida. Foi pena o furo na roda traseira direita que tivemos no decorrer da oitava hora de prova e o problema com a pressão da água que nos fez perder bastante tempo nas boxes. Sinceramente, acho que poderíamos ter vencido sem esses dois contratempos. Contudo, acho que foi um excelente dia para a Aston Martin, que conseguiu a vitória e o segundo lugar aqui em Petit Le Mans”, contou Pedro Lamy.

“Provámos uma vez mais que o Aston Martin DBR 9 está cada vez mais competitivo e é uma excelente aposta para corridas de endurance. A equipa está muito satisfeita com o resultado obtido aqui no Petit Le Mans, onde a organização estima que estiveram presentes mais de 90.000 espectadores”.

Classificação final da corrida (GT1): Tomas Enge/ Darren Turner (Aston Martin), 374 voltas; 2º Pedro Lamy/ Stephane Sarrazin (Aston Martin), 373 voltas; 3º Oliver Gavin/ Olivier Beretta/ Jan Magnussen (Corvette), 372 voltas; 4º Ron Fellows/ Johnny O`Connell/ Max Papis (Corvette), 371 voltas

 
Versão zip  
o piloto
palmarés
multimédia