Home O Piloto Palmarés Multimedia Noticias Calendário E-Mail
Pedro Lamy encerra época em Laguna Seca     (12 Outubro 2006)  
Objectivo é ajudar a conquistar o título de construtores
O espectacular circuito de Laguna Seca, nos EUA, recebe este fim-de-semana a 10.ª e última prova do calendário do American Le Mans Series. As cores portuguesas voltam a ser defendidas por Pedro Lamy, que parte para a derradeira etapa da temporada com o objectivo de ajudar a equipa a vencer o campeonato de construtores.

Depois de terem concluído a última prova, em Road Atlanta, na segunda posição da categoria GT1 e após uma corrida espectacular que só não culminou com uma vitória devido a um furo, a dupla Pedro Lamy/Stephane Sarrazin quer levar o DBR9 009 oficial aos lugares do pódio e com isso ajudar a Aston Martin Racing a conquistar o título de construtores.

“Sabemos que não será uma tarefa fácil pois todos os carros têm de ajudar a marcar pontos. Neste momento temos uma desvantagem de sete pontos [170 contra 163] para a Corvette, mas acredito que é possível nesta última corrida ultrapassá-los”, começou por explicar Pedro Lamy, que nesta corrida vai ter a companhia indesejada de um lastro de 50 quilos: “Fomos prejudicados com essa decisão da organização, que entendeu, depois de analisar os andamentos dos carros, colocar esse peso extra no DBR9. Começamos a época com alguns problemas em acompanhar o ritmo dos carros americanos, mas depois com muito trabalho equilibrámos as contas e passamos a vencer corridas. Agora estamos um pouco na expectativa para ver a reacção do carro.”

“O nosso intuito passa sempre por vencer corridas e obter os melhores resultados e esta prova não foge a essa regra. Mas há outras coisas em jogo em Laguna Seca e se tivermos de correr em prol de um outro objectivo colectivo não temos qualquer problema com isso. Para já ainda nada está definido em termos de estratégia”, referiu Lamy, aludindo à possibilidade de Tomas Enge, aos comandos do Aston Martin 007, ainda poder almejar o título de pilotos.

A terminar, Pedro Lamy confessou sentir “um enorme prazer” em conduzir em Laguna Seca, atirando bem disposto: “O traçado é muito bonito e interessante… como são todos quando conseguimos ser competitivos.”

 
Versão zip  
o piloto
palmarés
multimédia