Home O Piloto Palmarés Multimedia Noticias Calendário E-Mail
Pedro Lamy vence derradeira corrida do ALMS     (22 Outubro 2006)  
Ajuda Stephane Sarrazin a conquistar o segundo lugar do Campeonato
Pedro Lamy conquistou este fim-de-semana a sua 3ª vitória no American Le Mans Series, que teve lugar no espectacular circuito de Laguna Seca. A derradeira etapa da temporada permitiu ao piloto português ajudar o seu companheiro de equipa, Stephane Sarrazin, a conquistar a segunda posição final da categoria GT1 neste disputado Campeonato, embora o quarto lugar alcançado pelos seus companheiros de equipa da Aston Martin Oficial, tenha evitado também a conquista do Campeonato de Construtores pela marca britânica, onde a Corvette acabou por arrecadar a primeira posição.

Lamy e Sarrazin arrancaram da Pole-Position e dominaram praticamente a totalidade da prova que teve uma duração de quatro horas: “Foi uma corrida espectacular”, começou por contar Pedro Lamy, muito satisfeito por ter garantido o segundo lugar no Campeonato de Pilotos para o seu colega de equipa: “Mesmo com tantas bandeiras amarelas e vários acidentes, tudo correu como planeado e as nossas constantes alterações de estratégia acabaram por permitir esta vitória na derradeira prova do Campeonato e que o Stephane arrecadasse a segunda posição do American Le Mans Series. Aliás, gostava de frisar que o Stephane realizou uma excelente corrida e gostaria de lhe dar os meus parabéns”.

Recorde-se que Pedro Lamy apenas não subiu ao segundo lugar do Campeonato devido a ter falhado uma corrida devido a compromissos já assumidos no Le Mans Endurance Series, campeonato que acabou por vencer na categoria GT1: “Infelizmente, já havia esse compromisso com a Larbre Competition e tive que o cumprir. De qualquer forma julgo que foram dois Campeonatos muito disputados em que o Aston Martin DBR9 provou ser um carro extremamente competitivo e o progresso da equipa ao longo do ano foi notável. Tivemos obviamente pena de não conseguir também o Título de Construtores, mas, como se costuma dizer…não se pode ganhar tudo”.

Classificação final da corrida: 1º Lamy/ Sarrazin (Aston Martin); 2º Gavin/Beretta (Corvette); 3º Fellows/ O`Connell (Corvette); 4º Enge/ Turner (Aston Martin)

 
Versão zip  
o piloto
palmarés
multimédia