Home O Piloto Palmarés Multimedia Noticias Calendário E-Mail
Pedro Lamy recebe prémio do Le Mans Endurance Series em Paris     (6 Dezembro 2006)  
Piloto português é novo campeão da classe GT1
Pedro Lamy vai estar no próximo fim-de-semana em Paris para receber o troféu de campeão da classe GT1 do Le Mans Endurande Series 2006. Este será mais um momento alto na carreira do piloto, a juntar a tantos outros que fazem de Pedro Lamy um dos desportistas portugueses com mais sucesso no estrangeiro.

“Este prémio é o mais importante de todos porque é o último que consegui. Mas assim que o receber vou estar já a pensar no que posso fazer para continuar neste patamar do automobilismo internacional. Se não pensasse desta forma a minha carreira não estaria tão preenchida com êxitos. Sou ambicioso e quero voltar a ganhar corridas e campeonatos”, começou por referir o piloto da Aldeia da Galega, confessando-se “bastante orgulhoso” por poder elevar de novo o nome de Portugal num país “com grande tradição automóvel”: “Vai ser um dia de celebração após um campeonato longo e emocionante. Naturalmente estou bastante satisfeito por ter vencido e vai ser bom estar de novo entre amigos, alguns deles adversários em pista.”

Com duas vitórias (Istambul e Nurburgring) em cinco corridas, Pedro Lamy, Gabriele Gardel e Vincent Vosse levaram ainda o Aston Martin DBR9 da Larbre Competition ao primeiro lugar do campeonato de equipas, tendo ficado tudo decidido somente na derradeira corrida, em Jarama: “Foi talvez o campeonato mais disputado de todos. Começámos muito bem a época com uma vitória em Istambul e só em Spa ficámos fora do pódio, o que revela a nossa competitividade neste primeiro ano com este carro. Mas a luta com os Ferrari e os Saleen foi enorme e a prova disso é que só mesmo em Espanha conseguimos selar a conquista do campeonato. A Larbre comprovou a sua enorme qualidade, atestada pelos títulos consecutivos que já ostenta e conseguimos a dobradinha, o que deixou todos altamente motivados para o próximo ano.”

O calendário de 2007 do LMS já foi divulgado e conta com algumas novidades. Num campeonato com 5 corridas (havendo ainda a possibilidade de uma 6.ª, fora da Europa), destacam-se os regressos de pistas emblemáticas, como Monza e Silverstone.

A gala de entrega de prémios terá lugar no dia 9, na sede do Automóvel Clube de França, na Praça da Concórdia, e terá a participação de todos os concorrentes, patrocinadores e imprensa dos quatro cantos do planeta. Todos poderão assistir ainda ao lançamento do livro “Le Mans Yearbook 2006”, que passa em revista toda a temporada do LMS e as 24 Horas de Le Mans. Um manual indispensável para todos os amantes da categoria, que vem acompanhado de um CD com as melhores imagens do ano.

Classificação final do Le Mans Series (GT1): 1º Pedro Lamy, Gabriele Gardel e Vincent Vosse (Aston Martin DBR9), 32 pts; 2º Peter Kox, Robert Pergl e Alexei Vasilieve (Ferrari 550 Maranello), 28 pts; 3º Stephane Ortelli e Soheil Ayari (Saleen S7R), 25 pts; 4º Jerome Policand, Patrice Goueslard e Luc Alphand (Corvette C5R), 25 pts…

Versão zip  
o piloto
palmarés
multimédia