Home O Piloto Palmarés Multimedia Noticias Calendário E-Mail
Pedro Lamy faz equipa com Jacques Villeneuve     (10 Janeiro 2007)  
Português vai ser piloto oficial da Peugeut
Pedro Lamy foi hoje apresentado como piloto oficial da Peugeot Sport. O português vai integrar uma escuderia de luxo composta por seis pilotos, entre eles o ex-campeão do Mundo Jacques Villeneuve, que irão disputar as seis corridas do Le Mans Series e as míticas 24 Horas de Le Mans, em Junho. Neste regresso à competição oficial ao mais alto nível, depois da retirada em 2005 do WRC, a Peugeot Sport divulgou esta manhã, em Paris, o seu projecto para as 24 Horas de Le Mans, utilizando como arma para destronar o Audi R10 Tdi, o novíssimo Peugeot 908 HDi FAP.

“Depois de ter conquistado o LMS o ano passado em GT1 com a Aston Martin, este convite da Peugeot Sport deixou-me muito orgulhoso, pois vou ter oportunidade de tentar revalidar o título agora em LMP1 e lutar pela vitória em Le Mans. Esta é a melhor equipa onde já estive inserido, muito bem organizada, e com todas as condições que um piloto pode desejar. Estou bastante satisfeito e muito ansioso para poder dar o meu contributo no desenvolvimento do carro”, comentou hoje Lamy.

O piloto da Aldeia Galega já teve oportunidade de rodar com o LMP1 diesel da marca francesa no circuito de Paul Ricard e mostrou-se bastante surpreendido com os resultados: “Andei quatro dias, juntamente com o Nicolas Minassian, e no final ficámos todos muito satisfeitos. Foi a primeira vez que o carro foi para a pista e para além dos normais problemas de juventude, deu para perceber que se trata de um motor com enorme potencial, aliado a um chassis e a uma aerodinâmica muito boa. O principal objectivo deste primeiro teste foi retirar o máximo de informação possível ajudar a desenvolver o carro.”

Nesta sua estreia em carros diesel, Lamy confirmou que o motor do 908 HDi tem “um torque e uma potência enorme em saída de curva”, algo que Lamy voltará a experimentar na próxima semana, de novo em Paul Ricard. A equipa da Peugeot Sport é composta por grandes nomes do automobilismo mundial. A saber: Nicolas Minassian, Sébastien Bourdais e Stéphane Sarrazin (FRA), Pedro Lamy (POR), Marc Gene (ESP) e Jacques Villeneuve (CAN).

Versão zip  
o piloto
palmarés
multimédia