Home O Piloto Palmarés Multimedia Noticias Calendário E-Mail
Lamy arranca da primeira linha em Monza     (14 Abril 2007)  
Novo Peugeot 908 Hdi FAP dominou a qualificação
A dupla composta por Pedro Lamy e Stephane Sarrazin, conquistou a segunda melhor marca da qualificação para a primeira corrida da temporada do Le Mans Series, que terá lugar amanhã em Monza. A dupla da Peugeot Total ficou a apenas 0,177 segundos atrás dos seus companheiros de equipa Marc Gene e Nicolas Minassian, com os dois Peugeot 908 Hdi FAP a dominarem por completo a sessão de qualificação, onde os terceiros classificados ficaram a mais de 1,5 segundos.

“O carro está muito bem equilibrado e estamos muito satisfeitos com o resultado alcançado até agora”, começou por contar Pedro Lamy, bastante motivado para a corrida de amanhã: “Durante os treinos livres rodamos com afinações de corrida, para ver como o carro se comportava e tudo correu como planeado. Julgo que poderemos contar com uma boa máquina para a corrida de amanhã”.

Stephane Sarrazin foi o piloto escolhido para qualificar o Peugeot nº 8, enquanto que Pedro Lamy terá a honra de arrancar para a primeira corrida deste disputado Campeonato: “O Stephane apanhou um pouco de tráfego nas suas voltas lançadas, contudo conseguiu a segunda melhor marca da sessão, a pouco mais de uma décima dos nossos colegas de equipa. Esta é a estreia do Peugeot 908 Hdi FAP em competição, pelo que conseguir colocar ambos os Peugeot na primeira linha é muito bom, principalmente quando deixámos o terceiro classificado a mais de 1,5 segundos. O nosso objectivo para amanhã é lutar pela vitória, mas não nos podemos esquecer que a corrida terá 1000 Kms e muita coisa pode acontecer. De qualquer forma estamos optimistas e tudo faremos ara alcançar o nosso objectivo”.

Tempos da qualificação: 1º Marc Gene/ Nicolas Minassian (Peugeot 908 Hdi FAP), 1.34.503s; 2º Pedro Lamy/ Stephane Sarrazin (Peugeot 908 Hdi FAP), a 0,177s; 3º Jan Charouz/ Stefan Mucke (Lola B07/17 Judd), a 1,684s…

Versão zip  
o piloto
palmarés
multimédia